domingo , 3 julho 2022
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Complexo Aché Cultural sedia primeira edição do Prostate Day
Complexo Aché Cultural sedia primeira edição do Prostate Day

Complexo Aché Cultural sedia primeira edição do Prostate Day

Evento inédito direcionado a Urologistas terá palestras médicas sobre as doenças da próstata e dá início às comemorações do Novembro Azul.

O Complexo Aché Cultural, centro cultural do Aché Laboratórios, sedia neste sábado, 28 de outubro, o “I Prostate Day” antecipando as comemorações do Novembro Azul, movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata.

Para Rogério Simonetti, Hudson de Lima, Rodolfo Borges dos Reis, médicos e organizadores do evento, “o Prostate Day é uma iniciativa para difundir conhecimentos sobre as doenças que acometem a próstata e discutir os mais recentes avanços no diagnóstico e tratamento. Neste dia de apresentações com renomados especialistas, urologistas de todo o Brasil poderão participar de uma atualização de novos conceitos sobre a próstata”, dizem.

A principal atração do evento é a aula do doutor Stephen Freedland, um dos principais nomes do câncer de próstata na atualidade, diretor do Centro de Pesquisa Integrada em Câncer e Estilo de Vida e co-diretor do Programa de Genética e Prevenção do Câncer no Instituto Samuel Oschin Cedars-Sinai, nos Estados Unidos.

O Aché, por meio de sua franquia Saúde Feminina e Masculina, apoia o I Prostate Day porque acredita que levar informações científicas atualizadas a médicos brasileiros é uma forma de levar mais vida às pessoas.

O curso terá como foco as doenças da próstata, como câncer de próstata e HPB (Hiperplasia Prostática Benigna), que está entre as dez doenças mais comuns em homens acima dos 50 anos, e é um processo natural e fisiológico que tem início por volta dos 40 anos, devido ao aumento da produção de dihidrotestosterona (DHT), que leva ao aumento do tamanho da próstata.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores