quinta-feira , 15 novembro 2018
Capa » Feiras » Blanver apresenta sua estratégia de novos negócios na CPhI Worldwide em Madrid

Blanver apresenta sua estratégia de novos negócios na CPhI Worldwide em Madrid

Entre os dias 09 e 11 de outubro de 2018, em Madri, Espanha, aconteceu a CPhI Worldwide, maior feira de negócios da indústria farmacêutica no mundo. O evento é visto pelas empresas como oportunidade para a criação de redes de relacionamento, parcerias e novas oportunidades de negócios e recebe cerca de 45 mil visitantes anualmente. A farmacêutica brasileira Blanver marcou presença nesta feira tão importante para o setor.

Com atuação na produção de medicamentos e Insumos Farmacêuticos Ativos, a empresa apresentou suas estratégias para os próximos anos. De acordo com Sérgio Frangioni, CEO da Blanver, “a CPhI Worldwide contribui para aumentar nossa visibilidade no mercado internacional. Nesta edição, buscamos novos parceiros internacionais e apresentamos o nosso portfólio de medicamentos para exportação”.

O projeto de internacionalização da Blanver foca, inicialmente, na exportação do portfólio de HIV/HCV e na busca por novos parceiros para licenciar produtos inovadores no mercado brasileiro e da América Latina – nos países nos quais não há patentes, já que a empresa busca respeitar a legislação sobre a matéria. Por meio de PDPs (Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo) com o Ministério da Saúde e Laboratórios Oficiais, a indústria já fornece alguns medicamentos para o tratamento de HIV ao SUS (Sistema Único de Saúde). Um dos principais exemplos é o genérico composto por tenofovir + lamivudina, utilizado para o tratamento da infecção pelo vírus do HIV.

A Blanver disponibilizará em breve, no mercado privado, o PrEPVIR – um similar para o tratamento de prevenção ao vírus do HIV. “Com mais esta opção no mercado, temos o objetivo de aumentar o acesso das pessoas à medicação e, assim, chegar cada vez mais perto da meta de alcançar o fim da epidemia da Aids até 2030”, afirma Patrícia Rodrigues, Gerente de Novos Negócios da farmacêutica.

Além disso, Herbert Silva, Gerente da Unidade de Oncologia da Blanver, destaca que, neste ano, a participação da empresa no evento também se deu com o objetivo da criação de parcerias na área de Oncologia. “Visamos dar, à sociedade, acesso aos tratamentos adequados para os principais tipos de tumores, tais como: próstata, mama, pulmão, entre outros. Para isso, estamos em busca de alianças estratégicas com parceiros que compartilhem de nossos valores para que possamos promover, juntos, a saúde e o bem-estar destes pacientes”, explica.

O estande da organização também destacou outro grande pilar para a Blanver: o de Compliance. Isso porque a indústria reforça o seu comprometimento com os princípios éticos e legislativos do setor farmacêutico e mostra o controle que estruturaram para que isso seja possível em seus negócios diariamente. “Dentre as ações que adotamos está o uso de um software de gestão para integrar nossas operações, uma política de segurança da informação e o monitoramento e mapeamento dos processos”, detalha Renato Maziero, CFO da organização.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*