domingo , 3 julho 2022
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » AstraZeneca Brasil investe em espaços colaborativos e integrados em seu novo escritório
AstraZeneca Brasil investe em espaços colaborativos e integrados em seu novo escritório
iWork AstraZeneca Brasil

AstraZeneca Brasil investe em espaços colaborativos e integrados em seu novo escritório

Companhia se adequa ao projeto global iWork para estimular colaboradores.

Há 18 anos no País, a AstraZeneca Brasil está investindo em uma série de novidades que buscam promover o bem-estar e ainda mais engajamento aos colaboradores na companhia. Uma delas é a inauguração do iWork, projeto de modernização do ambiente de trabalho com foco em promover a simplificação dos processos por meio de espaços colaborativos e integrados. A transformação acontece na própria sede da companhia, que ocupa uma área de 60 mil m² no município de Cotia, na grande São Paulo.

iWork AstraZeneca Brasil

“Acreditamos que ao oferecer um ambiente confortável, ergonômico e multifuncional para nossos colaboradores, valorizamos seu trabalho e propiciamos uma integração saudável entre áreas, que permitirá desenvolver tarefas com mais qualidade, em um espaço amigável e inspirador”, explica Vanessa Cordaro, Diretora Executiva de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca Brasil. “Outro benefício é estar mais próximo de um modelo que possa atrair profissionais das novas gerações e reter os talentos da companhia”, complementou Vanessa.

O novo escritório está dividido em quatro diferentes tipos de zonas: “Desconectado”, que são espaços de convivência e relaxamento, “Conectado”, onde ficam as salas de reunião, “Alternativas” – áreas dedicadas a atividades no dia a dia, e zonas “Base”, que são estações de trabalho colaborativas com o conceito de open space.

Para possibilitar ainda mais flexibilidade entre os colaboradores em um ambiente em que não há estação de trabalhos fixas e com amplas possibilidades de mobilidade, foi adotado o modelo ‘single device’ no qual o colaborador possui todas as ferramentas de uma estação de trabalho em seu computador, como telefone, sistema de teleconferência, armazenamento de documentos na nuvem, entre outros. “Passamos cerca de 75% do nosso dia sentados em mesas de trabalho. Com a integração dos espaços, será possível melhorar as possibilidades de colaboração e interação entre os times, favorecendo a criatividade e produtividade” afirma a executiva.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores