domingo , 19 maio 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Aspen Pharma Brasil investe na educação médica com simulação realística
Aspen Pharma Brasil investe na educação médica com simulação realística
Fachada do prédio administrativo da Aspen.

Aspen Pharma Brasil investe na educação médica com simulação realística

A empresa promoverá neste sábado (06) simulação realística para anestesia venosa. Treinamento para anestesiologistas acontece em parceria com o renomado Instituto Berkeley, no Rio de Janeiro.

 Engajada em investir na capacitação e aperfeiçoamento de estudantes e profissionais de saúde, a Aspen Pharma Brasil realiza mais um projeto de Educação Médico Continuada (EMC). O TIVA Experience acontecerá em parceria com o renomado Instituto Berkeley, no Rio de Janeiro, no dia 06 de abril. O treinamento é direcionado para anestesiologistas e utiliza o método inovador de simulação realística para o uso da anestesia venosa total com a técnica de infusão alvo-controlada.

Com a supervisão do Dr. Carlos Galhardo, membro da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e integrante do painel de médicos consultores da Aspen Pharma Brasil, a metodologia proporciona aos médicos ficarem mais próximos das situações de uma cirurgia com uso de anestesia venosa total, facilitando o aprendizado. “Vemos como um olhar para o futuro a Aspen Pharma Brasil promover este projeto de simulação no contexto realístico. É uma inovação já utilizada em outros países do mundo”, diz Dr. Galhardo.

Em um ambiente seguro e controlado, com infra-estrutura e alta tecnologia, o aluno estará inserido em situações clínicas que irão ajudá-lo a tomar decisões e obter conhecimento teórico sobre a técnica de anestesia venosa total, e da infusão alvo-controlada.

“Nesta metodologia aplicamos os mais modernos conceitos sobre o aprendizado do adulto (andragogia), através da criação de situações-problema em ambiente realístico e de discussões moduladas por facilitadores altamente capacitados”, explica Cristiano Calmon Gloria, Diretor Executivo da Berkeley. Na simulação realística, capacidades técnicas e cognitivas são aplicadas durante os cenários clínicos, com o uso de manequins, simuladores de última geração e atores dentro de contextos realísticos. Os processos que impactam na segurança do paciente e na qualidade do atendimento são enfatizados durante todas as discussões dos cursos.

Alexandre França, CEO da Aspen Pharma Brasil.

Medicamentos

O segmento de anestésicos vem crescendo exponencialmente na Aspen Pharma Brasil. Após a compra dos direitos globais de comercialização dos portfólios da AstraZeneca e da GlaxoSmithKline, o Grupo Aspen se consolidou como um dos maiores fornecedores de anestésicos do mundo. “Nosso objetivo é continuar proporcionando ao mercado toda a excelência e inovação pela qual o grupo Aspen é conhecido, seja pelo desenvolvimento de produtos tradicionais no mercado ou de marca própria”, comenta o CEO Alexandre França.

 Sobre a Aspen no Brasil

Com dez anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos e biotecnológicos.  A Aspen Pharma Brasil é reconhecida há quatro anos (2014 a 2018) pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar, já tendo conquistado os selos nas categorias Rio de Janeiro, Farmacêutica, Mulher e Brasil.

Serviço
Projeto TIVA Experience
Data: 06/04/2019
Horário: 8h30 às 14h00
Local: Rua Dona Mariana, 56 – Botafogo – RJ
Informações: www.aspenpharma.com.br 0800-0262395

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores