terça-feira , 28 junho 2022
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Anápolis ganhará a primeira indústria de excipientes farmacêuticos de Goiás

Anápolis ganhará a primeira indústria de excipientes farmacêuticos de Goiás

O Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) passará por mudanças em 2018. É que o polo farmoquímico vai receber um investimento de aproximadamente R$250 milhões para construir e ampliar duas empresas.

A implantação é da indústria Bio Scie, que trabalhará com excipientes farmacêuticos – substâncias que complementam a massa ou volume dos medicamentos. Esta será a primeira empresa do ramo em Goiás e terá como foco o mercado brasileiro e a exportação.

Apenas a construção e os equipamentos da Bio Scie está orçada em R$50 milhões. A empresa também contará com um quadro de sócios goianos e americanos.

Com previsão para ser iniciada em outubro, as obras deverão gerar, inicialmente, 100 novos empregos. Posteriormente esse número deverá subir para 500.

Já a ampliação acontecerá na empresa Hypera Pharma, que já alcançou a capacidade máxima na produção de medicamentos. Porém, o investimento total não foi divulgado pela empresa, pois o projeto ainda não finalizado.

Fonte: O Popular

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores