quarta-feira , 29 junho 2022
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Abbott apresenta LacLev®, primeira lactase mastigável no Brasil para intolerância à lactose

Abbott apresenta LacLev®, primeira lactase mastigável no Brasil para intolerância à lactose

Para melhorar o conforto das pessoas intolerantes à lactose ao ingerir produtos lácteos, a Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, apresenta o LacLev®, a primeira lactase em comprimidos mastigáveis do mercado brasileiro1. A intolerância à lactose é mais comum do que se imagina: sua prevalência no Brasil é de cerca de 57%2. Vômitos, náusea, gases e diarreia estão entre os principais sintomas.

Recomendado para  uso adulto e  pediátrico, LacLev® não possui glúten e nem contém adição de açúcar.  É pronto para ingestão e deve ser administrado imediatamente antes do consumo de leite e derivados de produtos lácteos. LacLev®  é uma enzima lactase, enzima necessária para quebrar a lactose em açúcares menores (glicose e galactose) para serem absorvidos pelo organismo.

“Esse produto, que pode ser engolido ou mastigado, oferece maior comodidade às pessoas intolerantes à lactose em vários momentos do dia a dia”, afirma Riva Dimitrov, Diretora Médica do negócio Farmacêutico da Abbott.

Diminuir a ingestão de produtos lácteos pode causar redução na absorção de cálcio, o que teoricamente poderia predispor à osteoporose e a outros problemas ósseos3. “LacLev® ajuda as pessoas intolerantes à lactose a consumir produtos lácteos, diminuindo suas restrições alimentares o que, em última análise, melhora sua qualidade de vida”, completa Riva.    

A caixa do produto vem com 30 comprimidos sabor baunilha e pode ser encontrada nas principais farmácias e drogarias do Brasil.

Sobre a intolerância à lactose

A lactose é o principal açúcar encontrado no leite de mamíferos e outros produtos lácteos. E a intolerância a ela acontece quando o corpo não produz ou produz de forma insuficiente a lactase, a enzima responsável por digerir a lactose, ou seja, transformá-la em glicose ou galactose, que são açúcares mais fáceis de serem absorvidos pelo organismo. Quem não tem ou tem pouca lactase apresenta os sintomas em maior ou menor intensidade, dependendo do quanto consumir leite ou produtos lácteos.  E os sintomas tendem a surgir logo depois da ingestão, impondo a muitas pessoas uma alimentação mais restrita.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores