segunda-feira , 26 julho 2021
Capa » Cadeia fria » Unipac apresenta Contêiner Térmico para produtos resfriados e congelados
Unipac apresenta Contêiner Térmico para produtos resfriados e congelados

Unipac apresenta Contêiner Térmico para produtos resfriados e congelados

Solução para o transporte e armazenamento de itens sensíveis à variação de temperatura substitui caminhões refrigerados em diversas situações

Os desafios das atividades logísticas são cada vez maiores, especialmente no que se refere à integridade dos produtos transportados. A manutenção da temperatura adequada durante o transporte de diversos itens é um fator primordial no setor e exige atenção por parte dos transportadores. A Unipac – que pertence ao Grupo Jacto e é considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil – destaca, para este fim, o Contêiner Térmico CT 500, especialmente destinado à movimentação de produtos resfriados, congelados ou sensíveis à variação de temperatura.

Específico para atender indústrias, varejistas e operadores logísticos que atuam nos setores alimentício, supermercadista, floricultura, de medicamentos e outros nos quais haja necessidade de controle de temperatura para a preservação do produto, o Contêiner Térmico foi desenvolvido pela equipe de engenharia da Unipac, que utilizou sua infraestrutura da ferramentaria para confecção de moldes e dispositivos, unindo qualidade, funcionalidade e competitividade.

O Contêiner Térmico CT 500 da Unipac pode substituir os caminhões refrigerados em diversos tipos de transporte e armazenagem com vantagens, pois reduz os custos de frete para o transporte de carga refrigerada, não requer energia elétrica para seu uso e tem facilidade de higienização, sendo indicado a empresas que atuam dentro do conceito de ativos retornáveis. “A Unipac é pioneira no desenvolvimento e fabricação deste produto no Brasil”, comenta Rafael Brilhante, Gerente de Vendas do Segmento Logística da Unipac. “Temos a expectativa de atender a mercados em franca expansão e que possam se beneficiar com a integração de tecnologia digital, como rastreabilidade e controle de temperatura”, completa.

Possibilidade de customização

Fabricado de polietileno, nas medidas 660 x 960 x 1840 mm, o Contêiner Térmico CT 500 da Unipac conta com eficiente sistema de vedação e isolamento térmico, possui volume de 500 litros e tem peso total de 100 kg. A placa eutética, responsável por manter a refrigeração do contêiner, é feita nas dimensões 420 x 620 x 35 mm. O produto foi projetado para assegurar a durabilidade necessária para este tipo de aplicação, com componentes metálicos de aço inox. Tem rodízios que tornam mais fácil a movimentação (fornecidos em caráter opcional), entradas para paleteiras e empilhadeiras, além de estrutura reforçada de aço com tratamento anticorrosivo.

Com 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação, o CT 500 é o primeiro contêiner de grande porte da marca direcionado à cadeia do frio e pode ser customizado em termos de tamanho, cores e outros aspectos. A Unipac oferece ainda a gestão de ativos, que permite monitorar e rastrear a embalagem em plataforma digital e on-line, como forma de garantir o fluxo logístico e o controle de temperatura, solução que também pode ser personalizada conforme as necessidades dos clientes.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores