segunda-feira , 27 junho 2022
Capa » HVAC-R » Trane® atualiza portfólio de Mini-splits e reforça posição como líder de mercado

Trane® atualiza portfólio de Mini-splits e reforça posição como líder de mercado

A Trane® – líder global no fornecimento de soluções e serviços de conforto interior e uma marca da Ingersoll Rand®, investe constantemente em inovações para atender as necessidades do mercado brasileiro. E agora a Trane reforça a sua liderança com a nova linha de equipamentos Mini-split voltada para ambientes residenciais, pequenas áreas comerciais.

Atualmente o ar condicionado residencial deixou de ser um artigo de luxo e passou a ter papel fundamental na qualidade de vida dos brasileiros. Por isso, é importante utilizar um equipamento adequado para climatizar o ambiente com controle de temperatura, umidade, renovação e filtragem de ar. Todos estes opcionais estão disponíveis através da nova linha Mini-split Trane: U-Match, com gás-refrigerante R-410A, que oferece ao consumidor a opção de selecionar a unidade condicionadora que melhor cumpra as suas expectativas de design e conforto para cada ambiente.

Com a unidade externa universal, o cliente poderá selecionar uma das três unidades internas: duto, tipo cassete ou piso-teto. Qualquer uma dessas unidades disponibiliza a opção de resfriamento ou aquecimento, oferecendo a flexibilidade que o consumidor precisa.

Matheus Lemes, Diretor de Soluções Ductless no Brasil, diz que o portfólio de ar condicionado da Trane é completo e reforça o posicionamento da empresa no mercado. “Nossa liderança é consequência da altíssima qualidade de nossos produtos. Eficiência energética, confiabilidade, durabilidade e baixíssimo nível de ruído são diferenciais claramente percebidos pelos nossos clientes”.

Entre os principais diferenciais da linha, está a ampla faixa de capacidade para aplicação de 1 a 5

toneladas de refrigeração; o novo controle remoto moderno incluído com as unidades tipo cassette e conversível (piso-teto); a manutenção fácil e prática com os novos componentes de acesso melhorado e a tecnologia de re-ligamento automático em casos de falha no fornecimento de energia elétrica.

Já os novos sistemas high-wall inverter da Trane operam com capacidade até 16 SEER (Seasonal Energy Efficiency Ratio), certificadas pela norma AHRI 210/240. Além disso, a tecnologia inverter adapta a velocidade do compressor de acordo com cada necessidade, proporcionando um rápido resfriamento e reduzindo o consumo de energia do equipamento em até 50%. Com fluxo de ar melhorado de aproximadamente 12,5%, o novo sistema permite um alcance de até 9,5m. Outro diferencial é a possibilidade de operação através de tecnologia Wi-Fi, com aplicativo para sistemas iOS ou Android.

Matheus Lemes ressalta a importância da tecnologia inverter. “É um diferencial competitivo muito importante. A eficiência sazonal dos produtos inverter da Trane é a maior disponível no mercado e gera uma significativa economia de energia”.  

Com as unidades de parede com refrigerante R-410A, a Trane garante flexibilidade na instalação, ar interno mais limpo e níveis reduzidos de ruído. A nova série de unidades de parede integradas às novas unidades condensadoras resulta em mais eficiência, devido a EER mais alto e o coeficiente de eficiência (COP) geral do sistema. Além do filtro lavável padrão, também são oferecidos dois filtros ecológicos como acessórios opcionais: filtro de catequina e filtro de carvão ativado.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores