terça-feira , 7 abril 2020
Capa » Hospitais » Seminário Qualidade do Ar em Hospitais receberá palestra da Dannenge International

Seminário Qualidade do Ar em Hospitais receberá palestra da Dannenge International

Empresa apresentará tecnologia para o combate a infecções com redução de custos operacionais na climatização, ventilação, e controle de odores nas unidades hospitalares.

 A Dannenge International, empresa que representa as marcas RGF Environmental e Air Fixture – PleinAir, estará presente no Seminário Qualidade do Ar em Hospitais – Mitigação dos riscos com conforto, tecnologia e eficiência, realizado dia 17 de março de 2020, no Auditório do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG).

Com o tema “Aplicação de sistemas de purificação de ar ativos em instalações assistenciais de saúde”, ministrado por Ricardo Cherem de Abreu, engenheiro mecânico com mestrado pela UFSC e diretor técnico da Dannenge International, a palestra tem como foco a aplicação de ionizadores foto catalíticos – Tecnologia PHI, e suas vantagens acrescentadas às unidades de climatização hospitalares.

Os projetos de sistemas de climatização para unidades assistenciais de saúde no Brasil devem seguir normas específicas, emitidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Ministério da Saúde, e outros órgãos reguladores e fiscalizadores de estados e municípios. O atendimento às normas deveria ser o suficiente para a obtenção de instalações de perfeito desempenho nas unidades de saúde. O tema abordado por Cherem, transcende o alcance das normas existentes e mostra como ultrapassar as limitações impostas pela normatização e tecnologias convencionais, de forma a melhorar o combate a infecções, principalmente virais, e reduzir os custos operacionais com climatização, ventilação e controle de odores nas unidades hospitalares.

O objetivo do evento é disseminar conhecimento sobre qualidade do ar em hospitais, abordando aspectos normativos, tecnologias, tendências e informações de interesse do setor de AVAC e afins, voltado a engenheiros, arquitetos, profissionais da área hospitalar, técnicos, projetistas e consultores de ar condicionado e refrigeração.

Vale destacar que, pela primeira vez, um engenheiro mecânico com mestrado e mais de 40 anos de experiência no setor, ministra palestra acerca de ionização no Brasil.

“Aplicação de sistemas de purificação de ar ativos em instalações assistenciais de saúde

Data: 17 de março de 2020

Horário: 13h30

Local: Auditório do Hospital Mater Dei – Avenida do Contorno, 9000 – Belo Horizonte – MG

Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/seminario-qualidade-do-ar-em-hospitais-abravaashrae-em-minas-gerais__777727

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores