segunda-feira , 15 outubro 2018
Capa » HVAC » ABRAVA renova convênio com Apex-Brasil para ações do Programa ABRAVA Exporta 2018-2020

ABRAVA renova convênio com Apex-Brasil para ações do Programa ABRAVA Exporta 2018-2020

Com o objetivo de inserir empresas do setor HVAC-R em mercados internacionais, o Programa Abrava Exporta chega a 7ª. fase e tem como meta aumentar em 25% o volume de exportação das participantes. O projeto prevê a introdução na África, América Latina, Estados Unidos, México e Oriente Médio.

Projeto de parceria entre a ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, desde 2004, é renovado e entra em sua 7ª fase que se estende até 2020. Em 2017, as empresas participantes do Programa exportaram cerca de US$ 415 milhões, com um crescimento de 22,5% no valor exportado em relação à 2016. A meta para 2018 é 25% de incremento neste faturamento.

Segundo a gestora técnica do Programa Abrava Exporta, Leila Vasconcellos, “as empresas brasileiras do setor HVAC-R têm a grande oportunidade de introduzir seus produtos no mercado internacional, desde que tenham a exportação como estratégia e estejam dispostas a participar das ações do Programa, que gera visibilidade e permite encontrar novos parceiros comerciais para negócios futuros”.

O Programa ABRAVA Exporta

O objetivo do Programa é estimular a exportação de empresas do setor HVAC-R, por meio de ações de promoção comercial que apoiam a sua inserção no mercado internacional, além de, o fornecimento de informações de inteligência comercial e competitiva

Apoiado pela Apex-Brasil desde 2004, o Programa Abrava Exporta entra em sua 7ª fase, tendo seu convênio renovado até 2020 com previsão de introdução das empresas brasileiras participes em mercados de países como  África, América Latina, Estados Unidos, México e Oriente Médio, entre outros.

A nova fase do convênio foi assinada no dia 20 de Julho de 2018, o que permite a viabilização de ações de promoção comercial com participações em feiras no exterior, projetos compradores, projeto imagem, marketing internacional, missões comerciais a outros países, visitas prospectivas a mercados e ações de inteligência que fornecem informações para abordagens competitivas nos mercados internacionais, promovendo a inserção dos produtos brasileiros do setor HVAC-R (refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento).

Os resultados obtidos pelo Programa nestes 14 anos de projeto em muito contribuíram para a divulgação da marca das empresas em outros países promovendo sua internacionalização em outros mercados, realização de ações de promoção comercial, além da disponibilização de estudos de inteligência comercial e competitiva.

As empresas interessadas na adesão ao Programa Abrava Exporta podem obter mais informações sobre suas ações com Leila Vasconcellos por meio do e-mail [email protected], no portal www.abravaexporta.com.br ou no telefone (11) 3361.7266 r.120.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*