quarta-feira , 29 junho 2022
Capa » Hospitais » Mutirões do Hospital Universitário de Canoas já atenderam 1.379 pacientes em cinco semanas

Mutirões do Hospital Universitário de Canoas já atenderam 1.379 pacientes em cinco semanas

Uma força tarefa unindo esforços do Hospital Universitário de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), com a Secretaria de Saúde do município está mudando a realidade de quem há muito tempo estava à espera por consultas com um especialista em Canoas.

Desde o dia 31 de março deste ano, cinco mutirões de saúde ocorreram no HU, onde 1.379 pacientes foram atendidos, receberam diagnósticos e deram encaminhamento a tratamentos que estavam parados.

De acordo com o superintendente regional do GAMP, Diego Bastos, os números são bastante satisfatórios, uma vez que a demanda é muito grande. “Até este momento, procuramos ofertar consultas com psicólogos, nutricionistas, cardiologistas, dermatologistas e cirurgiões gerais, pois a procura é significativa nestas áreas. No entanto, a ideia é que os mutirões ocorram ao longo de todo este ano para que possamos colocar à disposição outros serviços que a população de Canoas esteja necessitando. Assim, queremos diminuir ou até mesmo zerar fila de espera de pacientes”, estima.

O primeiro mutirão, realizado no meio do feriado de Páscoa, contou com a oferta de 489 consultas para a Cardiologia. Na semana seguinte, no dia 7 de abril, foram 254, também, para Cardiologia e outras 43 para Nutrição. Já no meio do mês passado, estiveram no HU 150 pacientes para Dermatologia, 24 para Nutrição e 110 para Psicologia.

No feriado de 21 de abril, o Hospital Universitário de Canoas recebeu quem ainda necessitava de consultas com nutricionista (24 pacientes) e para cirurgia geral, onde 125 pessoas foram atendidas.

Para encerrar o mês, na última segunda-feira (30), uma equipe de psicólogos atendeu 128 pacientes e, pela Nutrição, passaram mais 32.

“Como somos referência para cirurgias bariátricas no Estado, e este é um procedimento que leva tempo até ser realizado, estamos dando uma atenção especial a pacientes que precisavam consultar e apresentar exames para nutricionistas e psicólogos. Assim, mais um passo pode ser dado por quem precisa ser operado”, afirma Bastos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores