segunda-feira , 27 junho 2022
Capa » Hospitais » Hospital Sírio-Libanês abre novo Pronto Atendimento Pediátrico

Hospital Sírio-Libanês abre novo Pronto Atendimento Pediátrico

Instituição dobra capacidade de atendimento de crianças na unidade Bela Vista; local passa de 150 m² para 600m². 

O Hospital Sírio-Libanês abre para o público seu novo Pronto Atendimento Pediátrico e, com isso, dobrará a capacidade de atendimento de crianças de 0 a 14 anos e 11 meses. “Essa ampliação permitirá atendermos até 2.700 pacientes por mês, em uma estutura especialmente elaborada para o atendimento infantil”, exemplifica Dr. Fernando Ganem, superintendente médico do Pronto Atendimento do Hospital Sírio-Libanês. Com a expansão, o Pronto Atendimento Pediátrico passa dos atuais 150 m² para 600 m², dobrando a quantidade de boxes e consultórios de atendimento.

Com investimentos de R$ 6 milhões, o novo Pronto Atendimento Pediátrico funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana, e contará com um corpo clínico de 25 pediatras, além de equipes de retaguarda em diversas áreas de especialidades, como alergia-imunologia, pneumologia e onco-hematologia entre outras. “Também dispomos de toda a estrutura do Hospital Sírio-Libanês para atender desde casos simples até de alta complexidade”, acrescenta Dr. Ganem.

A expansão do Pronto Atendimento Pediátrico é um dos projetos estratégicos do Sírio-Libanês para este ano. “Dispor de um espaço exclusivo para atendimento a crianças permite uma melhor experiência a pacientes e familiares, além de ratificar o nosso compromisso com a qualidade assistencial e com o acolhimento”, explica Dra. Maria Zilda de Aquino, coordenadora do Prono Atendimento infantil.

Serviço: Pronto Atendimento Pediátrico Sírio-Libanês

Rua Barata Ribeiro, 387

Tel: (11) 3394​-0200 – www.hsl.org.br

Funcionamento: 24 horas, 7 dias por semana

Aceita diversos planos de saúde

Sobre o Sírio-Libanês
A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades. Em uma busca constante, o hospital desenvolve atividades de ensino, integradas ao trabalho de compromisso social. Com o olhar sempre voltado para a tecnologia e inovação na atenção à saúde, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos e compartilha conhecimento. Por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde, desenvolve programas de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e contribui para a disseminação de conhecimento e boas práticas para mais de 8 mil gestores de saúde em todo o país, como parte do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). A instituição também é responsável pela gestão de cinco unidades públicas estaduais e municipais de saúde como parte do trabalho do Sírio-Libanês Responsabilidade Social, além de manter um ambulatório filantrópico para atendimento a pacientes com câncer de mama em São Paulo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores