quarta-feira , 29 junho 2022
Capa » Hospitais » Hospital Madre Teresa lança chatbot para agilizar atendimento

Hospital Madre Teresa lança chatbot para agilizar atendimento

Desenvolvido por meio da plataforma BLiP, iniciativa inovadora na área de saúde vai garantir praticidade e conforto aos pacientes.

A Take, pioneira no mercado mobile e criadora do BLiP, plataforma de desenvolvimento de chatbots, em parceria com o Hospital Madre Teresa lança um chatbot no Facebook Messenger para atender aos pacientes em tempo real. Agora, usuários maiores de 18 anos poderão marcar consultas e exames, por convênio ou particular, por meio do chat online na rede social e também no próprio site do hospital, que fica em Belo Horizonte.

“Elaboramos um tom que fosse ao mesmo tempo simpático, tratando o usuário com gentileza, mas também com seriedade, considerando os temas complexos que o bot aborda. No processo, foi essencial manter um diálogo constante com a equipe do Hospital para chegar à linguagem mais adequada”, explica Roberto Oliveira, CEO da Take.

O acesso para marcar consultas ou exames pode ser via desktop ou smartphone, basta escolher entre os horários disponíveis ou indicar o médico de preferência. Com o bot, que é inovação no mercado de saúde, a equipe do Hospital Madre Teresa espera aumentar de 5 a 10% o número de agendamentos online.

“Para o usuário o grande diferencial é que o bot permite o agendamento 24 horas por dia, sem a necessidade de ligações e tempo de espera. A parceria só foi possível por meio do BLiP, que oferece experiências diferenciadas para os mais diversos púbicos, pois essa demanda por atendimento é crescente”, finaliza Oliveira.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores