segunda-feira , 4 julho 2022
Capa » Hospitais » Hospital 9 de Julho oferece experiência gastronômica a pacientes oncológicos

Hospital 9 de Julho oferece experiência gastronômica a pacientes oncológicos

Instituição promove dia de “restaurante” para alguns dos pacientes da ala de onco-hematologia, que poderão almoçar o prato predileto feito por um chef de cozinha; ação faz parte das iniciativas para tornar a internação, normalmente longa para doenças relacionadas a esta especialidade, mais humanizada.

O Hospital 9 de Julho (H9J) realiza em 8 de novembro o Wish Day (WD), quando alguns pacientes da área de onco-hematologia poderão fazer pedidos especiais ao chef de cozinha do hospital. Segundo o Dr. Celso Massumoto, onco-hematologista na unidade de Transplantes de Medula Óssea, a ideia é oferecer uma experiência gastronômica a quem está internado. “Nossa preocupação vai além de proporcionar o que há de melhor na Medicina em tratamento. Estamos sempre pensando em iniciativas que ofereçam mais conforto e acolhimento aos pacientes”, explica o médico.

O WD funcionará da seguinte maneira: o chef de cozinha do H9J, Fabrício Campos e uma nutricionista da equipe, passarão no quarto de alguns pacientes para identificar, em uma conversa informal, qual o prato preferido deles. Sem que saibam, o chef irá preparar a comida escolhida e servir na hora do almoço como se fosse em um restaurante.

A ação está alinhada ao perfil de atendimento do H9J, focado em humanização. Além de iniciativas especiais, como o Wish Day, há uma programação periódica que inclui sessões de cinema mensais no hospital, com possibilidade de interação dos pacientes internados diretamente do leito, reabilitação com videogame (gameterapia) e apresentações musicais para alegrar a rotina dos pacientes. “Além do desenvolvimento no quadro clínico, as pessoas internadas se socializam mais e ficam em contato com o mundo fora do hospital”, explica o Dr. Massumoto.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores