sábado , 19 junho 2021
Capa » Hospitais » GSK doa 10 mil itens de higiene e limpeza para ajudar na manutenção de hospitais e unidades de Saúde
GSK doa 10 mil itens de higiene e limpeza para ajudar na manutenção de hospitais e unidades de Saúde

GSK doa 10 mil itens de higiene e limpeza para ajudar na manutenção de hospitais e unidades de Saúde

A ação é realizada em parceria com a SECTI e os produtos serão doados à Secretaria Estadual de Saúde e à Prefeitura do Rio.

Rio de Janeiro, maio de 2020 – Em busca de alternativas para enfrentamento da Covid-19, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), articulou com a farmacêutica GSK, uma doação por parte da empresa de produtos de higiene e limpeza para o Hospital de Campanha do Riocentro, inaugurado no dia 1º de maio, e para a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Presente no Rio há mais de 110 anos, a farmacêutica doará um total de 7 mil itens para ajudar a frear o avanço do vírus. Os outros 3 mil itens serão doados diretamente à Fiocruz.

Com o objetivo de fornecer suporte para pacientes e profissionais de saúde, a farmacêutica tem encontrado meios para contribuir cada vez mais com o cenário de crise: “O momento atual requer união e, com isso, estamos doando itens que serão utilizados para ajudar na manutenção de hospitais e unidades de saúde”, relata José Carlos Felner, presidente da divisão Farmacêutica da GSK Brasil. A lista de doação contém álcool gel hospitalar, sabão líquido, papel higiênico, panos de chão, luvas, sacos de lixo, baldes, entre outros.

Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, a interlocução entre agentes do governo, iniciativa privada e população é de fundamental importância para vencer a pandemia. “Neste momento de crise, a união dos atores da sociedade é um fator preponderante para vencermos essa batalha contra a doença. Seja por meio de aportes financeiros, doações ou ações solidárias, o importante é o trabalho conjunto em prol do bem comum. Com toda certeza essa doação da farmacêutica GSK vai contribuir para salvar muitas vidas”, completou Rodrigues.

Desde o começo da crise de COVID-19 no Brasil, a GSK montou um comitê de crise para monitorar a situação e facilitar as tomadas de decisão da companhia. A farmacêutica tem realizado diversas iniciativas de apoio à sociedade, como a antecipação do pagamento à 71 micro empresas, em busca de amenizar o impacto econômico da pandemia, além de parceria com a Fiocruz para doação de álcool gel para comunidades do Rio de Janeiro que vivem em situação de vulnerabilidade social. Globalmente, a GSK tem atuado em parceria com empresas e instituições de pesquisa na corrida para encontrar uma vacina contra a doença, além de doar US$ 10 milhões de dólares para a OMS e o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 das Nações Unidas.

As plantas de produção da farmacêutica, em Jacarepaguá (Rio de Janeiro), e de Logística, em Duque de Caxias, continuam operando em plena capacidade para abastecer o mercado em tempo hábil. Da mesma forma, nossa equipe comercial e de logística trabalha arduamente na racionalização dos processos de importação e distribuição de produtos para que estejam disponíveis, em todos os pontos de venda, e na manutenção de compromissos com instituições de saúde pública.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores