sexta-feira , 12 abril 2024
Capa » Home » Rede de farmácias Pague Menos participa do Green HR Symposium

Rede de farmácias Pague Menos participa do Green HR Symposium

Encontro que aconteceu em São Paulo, debateu as melhores práticas em ESG no âmbito dos recursos humanos

Fortaleza, março de 2024 – A Pague Menos, a segunda maior rede de farmácias do Brasil, marcou presença na última semana no Green HR Symposium: Fostering ESG Excellence 2024, para discutir as melhores práticas ESG (Environmental, Social and Governance). O encontro contou com a participação de Karollyne Felix, gerente executiva de Comunicação, Cultura, Sustentabilidade e Educação Corporativa da Pague Menos e Extrafarma que destacou a importância de utilizar os critérios ESG no desenvolvimento de talentos.

Entre os pontos abordados na conferência, a executiva enfatizou os programas de desenvolvimento de talentos alinhados aos valores ESG para capacitar os colaboradores, estratégias para promover a diversidade e inclusão, além da preparação dos colaboradores para assumir lideranças futuras e enfrentar desafios complexos com integridade e consciência social e ambiental.

“Participar desse evento foi de extrema importância para debater as estratégias mais eficazes na promoção da sustentabilidade e responsabilidade social. Além disso, proporcionou oportunidade de colaboração com outras organizações igualmente comprometidas com tais ideais, visando ampliar o impacto positivo tanto em nossas práticas corporativas quanto na sociedade em geral. Isso reitera nosso compromisso em melhorar continuamente nossas práticas e compartilhar conhecimentos para contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo”, declara Karollyne Felix, gerente executiva de Comunicação, Cultura, Sustentabilidade e Educação Corporativa da Pague Menos e Extrafarma.

ESG faz parte do compromisso da Companhia:

A Pague Menos vem realizando investimentos significativos na promoção de diversidade e inclusão em todas as suas unidades de negócio. Atualmente, a equipe da rede, com cerca de 25 mil colaboradores diretos, é formada majoritariamente por mulheres, sendo 59% na bandeira Pague Menos e 63% na bandeira Extrafarma. A companhia também faz parte de um seleto grupo de empresas da B3 que possuem o selo Women on Board (WOB), que reconhece os ambientes corporativos com ao menos duas mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos.

Além disso, entre os destaques da presente na última edição do relatório de sustentabilidade está o cumprimento de 18% das metas já no primeiro ano, incluindo duas antecipadas de 2025. Dentre as metas alcançadas estão o abastecimento de 100% das lojas da Pague Menos, em até dois anos da sua abertura ou aquisição, com energia renovável a partir de parques solares da companhia – ao todo, foram geradas mais de 31 milhões kWh, evitando a emissão de 16.316 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

A agenda ESG é tema prioritário no Conselho de Administração da Pague Menos e está disponível em Link. Para mais informações sobre o relatório de sustentabilidade, clique aqui.

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A rede Pague Menos e Extrafarma é a segunda maior rede de farmácias do Brasil, presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. A companhia conta com aproximadamente 1.648 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos onde preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da população brasileira, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores