segunda-feira , 15 agosto 2022
Capa » Home » RDC 658 é um passo além no controle da qualidade para a indústria farmacêutica
RDC 658 é um passo além no controle da qualidade para a indústria farmacêutica
Divulgação SEA Vision

RDC 658 é um passo além no controle da qualidade para a indústria farmacêutica

A RDC 658 (antiga RDC 301) permitirá que as empresas do segmento farmacêutico deem um salto nos processos de controle de qualidade de suas linhas de produção no que tange à automação, inteligência e segurança – o que reflete tanto em seus respectivos processos produtivos, como também (e principalmente) para os clientes e consumidores.

Mas, para que isso ocorra, é necessário que também os fornecedores de tecnologias estejam atentos às novas demandas e, mais do que isso, proponham-se a agir como verdadeiros parceiros das empresas, facilitando as adaptações exigidas pela Anvisa.

Com ampla estrutura de pesquisa e desenvolvimento, e rede técnica/comercial estruturada em vários locais da América Latina, a SEA Vision reforça no mercado brasileiro os mesmos princípios que tornaram a empresa referência em soluções de controle de qualidade para o segmento farmacêutico em todo mundo, oferecendo:

– Tecnologias de inspeção e sistemas de visão que permitem a leitura e captura de dados (via códigos de barras, dados numéricos entre outros.) para oferecer um controle aprimorado tanto em nível individual dos medicamentos (em blísteres, caixas ou frascos) como também de lotes inteiros, impactando sobre a otimização da logística, da segurança de transporte e entrega, e possibilitando criar um fluxo de gerenciamento totalmente online e indo ao encontro das determinações da RDC 658, que versa justamente sobre a digitalização desse procedimento.

– Controle de qualidade de atributos como assertividade na aplicação de rótulo, integridade dos códigos 1D e 2D aplicados, níveis de medicamentos nos frascos (em caso de líquidos), integridade dos blísteres (em nível estrutural e de preenchimento das cápsulas) etc.

– Sistema que inclui conjunto de câmeras de alta precisão para análise dos produtos em diferentes aspectos, conforme exigido pela RDC 658, realizando o controle em tempo real e sem intervenção manual em uma linha de produção ativa para detecção de erros que incluem aplicação de rótulos, leitura de códigos e marcações, integridade de lacres, preenchimento de blisters, e, até mesmo, análise dos componentes de um único comprimido.

O resultado é trabalhar com erros mínimos, evitar crises de imagem, e, sobretudo, a valorização da marca em nível de segurança e qualidade perante os consumidores.

Costumamos dizer que, se o mercado impõe desafios, queremos trazer as soluções. E podemos mostrar, a prática, que somos a empresa melhor preparada, em termos de tecnologia e estrutura, para atender o mercado farmacêutico brasileiro e latino-americano

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores