terça-feira , 28 junho 2022
Capa » Home » Programa Qualidade Profissional da Sandoz leva conhecimento aos profissionais de farmácias através de plataforma digital
Programa Qualidade Profissional da Sandoz leva conhecimento aos profissionais de farmácias através de plataforma digital
Os ganhadores: Emerson Rodrigues, Antônio Barreto, Deuzamor Costa, Débora Benci, Jéssica Giusti, Eva Cruz, Roniel dos Santos, Dayana Lacerda e Raquel Kraemer

Programa Qualidade Profissional da Sandoz leva conhecimento aos profissionais de farmácias através de plataforma digital

A Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis, finalizou o programa Qualidade Profissional Sandoz, uma plataforma de treinamento online que trouxe conhecimento para profissionais farmacêuticos e de atendimento do varejo farmacêutico de todo o Brasil, reconhecendo os participantes com melhor performance e engajamento. O Programa faz parte da estratégia da companhia de levar educação continuada a profissionais ligados à saúde, contribuindo com a ampliação do acesso à informação qualificada para a população.

 Alinhada às novas tecnologias e tendências em educação continuada, a Sandoz está apostando na área digital. Em 2017, a companhia investiu cerca de R$ 2 milhões em iniciativas para levar informação qualificada ao seu público.

 O Qualidade Profissional foi iniciado em meados do primeiro semestre de 2017 e terminou no fim de setembro. No total, beneficiou 3,2 mil pessoas com capacitação de qualidade sobre as principais classes terapêuticas, como cardiologia, sistema nervoso central, anti-infecciosos, gastro, saúde feminina e saúde masculina.

 “O resultado foi surpreendente, com um engajamento total das pessoas. O time de campo da Sandoz foi muito empenhado na divulgação do Programa aos profissionais farmacêuticos e de atendimento, que se envolveram profundamente com a busca de conhecimento”, avalia Érica Sambrano, diretora comercial da Sandoz.

 Colaboradores de farmácias puderam participar do programa de capacitação em duas categorias: profissionais farmacêuticos e de atendimento. Os conteúdos foram oferecidos em forma de textos, videoaulas e games – estes últimos aplicados para fixação do conteúdo. Aqueles que tinham melhor performance nas respostas, acumulavam mais pontos.

 Os finalistas de cada região do País avançaram para a segunda fase, na qual foi realizada a votação aberta e online que resultou em mais de 30 mil votos. Os vencedores foram convidados a participar de uma visita à fábrica da Sandoz em Cambé, no estado do Paraná, que ocorreu do dia 27 a 29 de setembro.

“Achei muito legal porque nunca tem nada para os farmacêuticos e balconistas. Normalmente as empresas fazem ações para médicos, mas muitas vezes o paciente vai falar é com o profissional da farmácia. O Programa Qualidade Profissional nos fez sentir valorizados”, afirma a farmacêutica Raquel Kraemer, de Orizona, Goiás.  

 “Gostei das provas em forma de games, pois nos ajudaram a responder de forma certa, em menos tempo e de maneira dinâmica para podermos estudar. Eu já tenho grande experiência no mercado, mas me faltava chegar em uma indústria e ver de perto o processo de produção para que possa passar ao consumidor o passo a passo do controle de qualidade”, conta o farmacêutico Antônio Soares Barreto, de Taboão da Serra, São Paulo.

 “Pensava que não ia ganhar e visitar a fábrica. Quando eu vi que tinha ido para a segunda etapa, imprimi santinhos para pedir votos. Eu entregava para os clientes da farmácia, fiz campanha pelo Facebook e Whatsapp também”, lembra o profissional de atendimento Roniel dos Santos, de Altos, Piauí.  

Vencedores do Programa Qualidade Profissional Sandoz com os executivos da empresa na fábrica de Cambé (PR)

Durante a visita à fábrica, localizada em Cambé, município próximo à Londrina (PR), os profissionais conheceram todo o processo de fabricação dos medicamentos da Sandoz, desde a parte química até a embalagem e o transporte. “Eles viram na prática que os genéricos não são todos iguais e que a qualidade faz toda a diferença. A Sandoz tem um padrão internacional de qualidade e temos muito orgulho de provar isso na visita à fábrica. Temos um portifólio amplo, sabemos da importância do atendimento na farmácia e valorizamos os profissionais que estão lá”, diz o presidente da empresa no Brasil, André Brázay, que recebeu os ganhadores do Qualidade Profissional e entregou os certificados junto com o diretor de marketing e inteligência de mercado, Guilherme Barsaglini.

Para a atendente Jéssica Giusti, de Jacinto Machado, Santa Catarina, foi uma oportunidade única. “Fomos muito bem recebidos e está sendo bem importante para nosso conhecimento e crescimento profissional. O que eu mais gostei foi de visitar a empresa e acompanhar todo o processo de fabricação do produto. Vamos passar essa confiança para o nosso paciente”, afirma.  

 “Com todo o sucesso do Qualidade Profissional e o excelente retorno dos participantes que pudemos presenciar, temos cada vez mais certeza de que estamos no caminho certo ao investir em plataformas digitais e gerar conteúdo relevante para farmacêuticos e balconistas. Isso só nos traz mais motivação para já começarmos a pensar no Qualidade Profissional 2 para o próximo ano”, diz Rodrigo Salman, gerente de marketing.

 Além do Qualidade Profissional Sandoz, a companhia está fazendo grandes investimentos em outros projetos na internet. Um exemplo é o portal Cuidamos da Saúde (www.cuidamosdasaude.com.br), que traz conteúdos relevantes para pacientes produzidos por especialistas, além de seções de treinamento para médicos, balconistas e farmacêuticos. O acesso é livre e o usuário pode compartilhar informações nas redes sociais.

 Confira quem foram os ganhadores do Programa Qualidade Profissional Sandoz 2017 por regional:

 Regional Sul 

  •      Profissional de atendimento: Jéssica Giusti, da Farmácia Antonelli, de Jacinto Machado (SC)
  • Profissional farmacêutico: Marluci da Silva, do Hospital Sagrada Família, de Brochier (RS)

 

Regional São Paulo

  • Profissional de atendimento: Débora Benci, da Drogaria Total, de Presidente Prudente
  • Profissional farmacêutico: Antônio Barreto, da Drogaria Porto Villares, de São Paulo

 

Regional Noroeste

  • Profissional de atendimento: Deuzamor Costa, da Farmabem, de Manaus (AM)
  • Profissional farmacêutico: Raquel Kraemer, da Drogaria Família, de Orizona (GO)

Regional Nordeste

  • Profissional de atendimento: Roniel dos Santos, da Droga center, de Altos (PI)
  • Profissional farmacêutico: Dayana Lacerda, da Redepharma, de Campina Grande (PB)

Regional Leste

  • Profissional de atendimento: Eva Cruz, da Drogaria Irmãos Harckbart, de Domingos Martins (ES)
  • Profissional farmacêutico: Emerson Rodrigues, da Farmácia Mais Amigos, de Pancas (ES)

Sobre a Sandoz

 A Sandoz é líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. Como divisão do Grupo Novartis, nosso propósito é descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas. Contribuímos com a sociedade, apoiando crescentes necessidades de cuidados de saúde, por meio de abordagens inovadoras para ajudar as pessoas em todo o mundo a terem acesso a medicamentos de alta qualidade. Nosso portfólio possui aproximadamente 1.000 moléculas, abrangendo todas as principais áreas terapêuticas. Em 2016, as vendas da companhia representaram US$ 10,1 bilhões. No ano passado, nossos produtos atingiram mais de 500 milhões de pacientes e aspiramos atingir um bilhão. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na região de Munique, na Alemanha.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores