quarta-feira , 29 junho 2022
Capa » Home » Movimentações na Bayer: divisão farmacêutica anuncia novos líderes das áreas de Saúde Feminina e Oncologia
Movimentações na Bayer: divisão farmacêutica anuncia novos líderes das áreas de Saúde Feminina e Oncologia
Elke Mittelsdorf e Erlon Mansur. Divulgação Bayer

Movimentações na Bayer: divisão farmacêutica anuncia novos líderes das áreas de Saúde Feminina e Oncologia

Executivos assumem cargos a partir de 1º de março deste ano

Com a chegada de Elke Mittelsdorf à área de Saúde Feminina, a empresa atinge 40% de líderes mulheres em seu quadro diretivo

São Paulo, fevereiro de 2022 — Reforçando seu plano de negócios focado em áreas estratégicas — entre elas a de Saúde Feminina e Oncologia — a Bayer, multinacional alemã, anuncia duas movimentações em seu quadro de liderança na divisão Farmacêutica. A executiva Elke Mittelsdorf assume a posição de Diretora da Área Terapêutica de Saúde Feminina, e Erlon Mansur se torna Diretor da Área Terapêutica de Oncologia. 

Elke é uma executiva com ampla experiência dentro da Bayer, onde ingressou em 2011 e já passou pelas divisões de Consumer Health, Farmacêutica (Radiologia) e Crop Science. Ela deixa o cargo de Diretora de Negócios de Soja para assumir o novo papel na divisão farmacêutica, a partir de 1º de março de 2022.

“A Bayer é líder em saúde feminina, área em que atua desde a década de 60, com as primeiras pílulas anticoncepcionais. É uma realização poder fazer parte e contribuir para essa história. Queremos deixar um legado de investimentos em inovação, garantindo que cada vez mais mulheres tenham acesso a métodos contraceptivos modernos, para que se sintam livres e seguras de fazer suas próprias escolhas em relação à maternidade”, conta Elke. Com a chegada da executiva, a divisão farmacêutica da Bayer atinge o índice de 40% de lideranças femininas em seu quadro diretivo. A empresa tem um compromisso global de ter 50% de mulheres em todos os níveis de liderança até 2030.

Já Erlon Mansur, novo responsável por Oncologia, ingressou na Bayer em 2007 e já liderou as áreas de Medicina Geral, Cardiovascular, Operações Comerciais e nos últimos três anos se dedicou a Saúde Feminina — todas na divisão farmacêutica.

“Há anos acompanho de perto a dedicação da Bayer aos seus pacientes oncológicos. A área, cada vez mais, tem se colocado no centro da estratégia de negócios da empresa, oferecendo tratamentos modernos e inovadores, que garantem qualidade de vida às pessoas. Como líder de Oncologia, quero apostar cada vez mais em moléculas que vão transformar vidas. Temos terapias modernas para pacientes com câncer de próstata, por exemplo, e quero garantir que eles tenham cada vez mais acesso, tanto a informações quanto aos tratamentos, para que tomem decisões conjuntas e acertadas com seus médicos”, afirma Erlon.

Elke e Erlon vão responder diretamente ao presidente da divisão farmacêutica da Bayer na América Latina e Brasil, Adib Jacob. Os executivos assumem seus novos cargos a partir do dia 1º de março.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores