domingo , 21 julho 2024
Capa » Home » Hemobrás e Sudene assinam acordo de cooperação técnica para fortalecer desenvolvimento regional
Hemobrás e Sudene assinam acordo de cooperação técnica para fortalecer desenvolvimento regional
Fotos: Divulgação Hemobrás

Hemobrás e Sudene assinam acordo de cooperação técnica para fortalecer desenvolvimento regional

Visita às instalações do parque fabril da indústria estatal federal de medicamentos sela parceria

Uma visita ao Parque Fabril da Hemobrás, em Goiana, marcou, oficialmente, o início do relacionamento institucional entre a indústria estatal federal de medicamentos e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene. A presidente Ana Paula Menezes e o superintendente Danilo Cabral assinaram um Acordo de Cooperação Técnica estabelecendo as linhas para uma série de ações que serão desenvolvidas nos próximos anos.

“A Sudene está engajada nesse processo de desenvolvimento regional e chega com um olhar que é muito importante para a Hemobrás, como integrante do grupo de trabalho que discute a territorialização da Nova Indústria Brasil, incluindo aí o Complexo Industrial da Saúde. No acordo, contemplamos ações de capacitação de mão de obra qualificada, de desenvolvimento da cadeia nacional de fornecedores de insumos e da nossa aproximação com as entidades de pesquisa, ciência e tecnologia. Nós só temos a ganhar com essa parceria estratégica com a Sudene”, avaliou a presidente Ana Paula Menezes.

O superintendente Danilo Cabral comemorou a assinatura do acordo e trouxe uma perspectiva de ações práticas para o relacionamento entre a Sudene e a Hemobrás. “Nós queremos juntar esse conhecimento que o Nordeste já tem, que é bastante robusto, de muita gente que pensa pesquisa, ciência e tecnologia, e colocar esse capital para aquilo que apontam os instrumentos de planejamento do Governo Federal. Eu acho que a Hemobrás, por tudo aquilo que a gente tem conversado e avançado, pode ser a primeira experiência efetiva desse movimento”.

A visita passou pelos blocos B04, onde houve a assinatura do ACT e uma passagem pelos equipamentos de embalagem; B05, que abriga o armazém de medicamentos; B01, que realiza o recebimento e triagem do plasma recolhido junto aos hemocentros e bancos de sangue de todo o país e que serve como matéria prima para a produção dos hemoderivados; e, por último, no B07, que é a nova fábrica de medicamentos produzidos por biotecnologia.

“Fiquei realmente impressionado com tudo o que eu vi aqui, com o nível de conhecimento dos funcionários que nos apresentaram as instalações, e feliz em poder conhecer todos os processos de produção. A Hemobrás é muito importante para a nossa soberania e também para ajudar a diminuir as desigualdades regionais, gerando conhecimento e mais oportunidades”, afirmou Cabral. “Foi muito bom receber Danilo e toda a equipe da Sudene. Nós temos muito o que construir em conjunto e já deixo o convite para novas visitas, quando as novas etapas do processo de produção nacional forem iniciadas”, finalizou Ana Paula Menezes.

Além de Ana Paula Menezes e Danilo Cabral, participaram do encontro o diretor de Administração e Finanças, André Pinho, a chefe de Gabinete, Adelaide Cabral, o procurador-geral Caio Sousa e os gerentes Lucas Ricci Bianco (Produção), Melissa Papaleo (Produtos e Suprimentos), Gustavo Simioni (Administração e Finanças) e Rafael Jaegger (Gestão de Pessoas), por parte da Hemobrás, além do diretor José Lindoso (Administração) e dos coordenadores Pabllo Brandao (Gestão Institucional), José Farias (Promoção de Desenvolvimento Sustentável) e Jurandir Liberal (Gestão de Pessoas), representando a Sudene.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores