quarta-feira , 12 agosto 2020
Capa » Boas Práticas » Exclusivo: Aché intensifica cuidados com higiene e manipulação de medicamentos nas plantas fabris
Exclusivo: Aché intensifica cuidados com higiene e manipulação de medicamentos nas plantas fabris

Exclusivo: Aché intensifica cuidados com higiene e manipulação de medicamentos nas plantas fabris

Em depoimento exclusivo ao Portal 2A+ Farma, Marcia Tedesco, gerente de comunicação e responsabilidade social, descreve as ações praticadas pela companhia para prevenção contra o coronavírus.

O pilar para a adoção de novos procedimentos foi a criação de um comitê de crise para discutir as melhores ações preventivas e de contingência contra a transmissão do vírus, e assim estabelecer diretrizes internas. Diariamente, monitora as notícias a respeito do tema no Brasil e no mundo e adotou algumas medidas para alertar os seus colaboradores e demais públicos impactados em suas cinco unidades fabris. Dentre elas, Marcia destaca:

– Os cuidados com a higiene e a manipulação dos medicamentos nas plantas fabris foram intensificados.

– Uma campanha interna de comunicação intensiva foi criada, com diferentes meios didáticos e para diferentes canais, para garantir a comunicação assertiva das formas de prevenção e contágio.

– Um canal direto com o comitê de crise também foi disponibilizado para responder as dúvidas e dar orientações pontuais a todo público interno.

– A companhia cancelou as viagens nacionais e internacionais a trabalho, por tempo indeterminado.

– Houve a suspensão de eventos e treinamentos presenciais até nova decisão, priorizando, assim, a  realização de reuniões por meio de ferramentas digitais, conference call, videoconferência ou outros;

– Houve a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe.

A gerente de comunicação e responsabilidade social também conta que foi criado novo cronograma de almoço, com mais opções de horários na planta de Guarulhos; além de serem adotados novos processos, como a forma de se servir e a disponibilização de temperos. A companhia também orientou que os colaboradores que vierem de viagens internacionais devem permanecer em casa pelo período de 14 dias (quarentena). Um questionário epidemiológico sobre o vírus também foi disponibilizado nas portarias de todas as unidades fabris.

“O Aché instituiu home office para as áreas nas quais é possível fazer o trabalho remoto até nova orientação. Para os serviços essenciais, em que não é viável o trabalho remoto – como a produção – foram mantidas as atividades presenciais”, acrescentou.

Outras ações realizadas:

– Colaboradores com mais de 60 anos, estagiários, aprendizes, gestantes e portadores de doenças crônicas também estão desenvolvendo seu trabalho de casa, até nova determinação.

– O Aché também adotou a medição de temperatura de colaboradores, terceiros e visitantes nas plantas Guarulhos e Nações Unidas, antes do acesso às dependências da companhia.

Redação: Portal 2A+Farma. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores