sábado , 15 junho 2024
Capa » Home » Conasems e Boehringer Ingelheim fecham parceria para capacitação em doenças respiratórias no SUS
Conasems e Boehringer Ingelheim fecham parceria para capacitação em doenças respiratórias no SUS
Crédito: Boehringer Ingelheim

Conasems e Boehringer Ingelheim fecham parceria para capacitação em doenças respiratórias no SUS

O Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e a Boehringer Ingelheim, uma das 20 maiores empresas da indústria farmacêutica, firmaram na quinta-feira, 23 de maio, um termo de colaboração para o desenvolvimento do curso “Manejo Clínico do Paciente com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica”. O objetivo é capacitar os profissionais da atenção primária do Sistema Único de Saúde de todo o país no reconhecimento de doenças respiratórias, reduzindo a jornada do paciente e a chegada até o tratamento correto.

O evento, que aconteceu na sede do Conasems em Brasília, contou com a presença do presidente do Conselho, Hisham Hamida; do secretário executivo Mauro Junqueira; e dos representantes da farmacêutica: Leonardo Maurity, gerente de Relações Governamentais; Carolina Anjos, diretora executiva de Assuntos Corporativos; Dra. Thaís Melo, diretora médica; e Kathiaja Souza, gerente de Farmacoeconomia.

“Nosso propósito é colaborar com conhecimento e estrutura e contribuir para a melhoria e qualificação do sistema de saúde do país, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas”, afirmou Carolina Anjos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores