Capa » Home » Cellera Farma promove ações do Julho Laranja, mês da conscientização sobre o TDAH
Cellera Farma promove ações do Julho Laranja, mês da conscientização sobre o TDAH
Foto: Lucas Jones

Cellera Farma promove ações do Julho Laranja, mês da conscientização sobre o TDAH

O maior símbolo do Brasil, o monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ficou laranja. Na noite de 13 de julho, Dia Mundial do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), o Cristo Redentor foi iluminado com a cor que marca o mês de conscientização sobre a doença.

A ação faz parte da campanha TDAH Além dos Rótulos, promovida pelo Movimento Dislexia TDAH GABCD, e que conta com apoio Cellera Farma, uma das maiores farmacêuticas brasileiras. Alessandra Caturani Wajnsztejn, neuropsicóloga e coordenadora do movimento, agradeceu ao apoio do Santuário Cristo Redentor. “Eles entenderam a nossa causa e deram todo suporte para que essa ação histórica acontecesse”, afirmou.

Caracterizado por padrões persistentes de desatenção, hiperatividade e impulsividade que interferem no funcionamento diário e no desenvolvimento pessoal impactando a vida do indivíduo, o TDAH precisa ser diagnosticado por médicos ou psicólogos especializados. Dados do Ministério da Saúde apontam que, até 2022, a prevalência de TDAH era estimada em 7,6% em crianças e adolescentes brasileiras com idade entre 6 e 17 anos, em 5,2% nas pessoas de 18 a 44 anos e 6,1% entre maiores de 44 anos apresentando sintomas do transtorno.

A campanha TDAH Além dos Rótulos conta ainda com outras ações de conscientização, como um gibi da Turma da Mônica que ajuda no esclarecimento da população. No último dia 6, a revistinha foi distribuída no Polo Shopping, em Indaiatuba, onde um grupo de profissionais do Núcleo Especializado em Aprendizagem da Faculdade de Medicina do ABC (NEA-FMABC) estava à disposição da população para tirar dúvidas gratuitamente sobre o tema. O gibi está disponível na internet (https://turmadamonica.uol.com.br/revistasespeciais/tdah-mais-que-um-transtorno/).

O objetivo da campanha e de todas as suas ações, como a edição do gibi pela Maurício de Sousa Produções e a iluminação do monumento ao Cristo Redentor, tem objetivo de conscientizar sobre o TDAH, uma vez que o diagnóstico tem de ser feito em etapas.

Para fechar o Julho Laranja, a Cellera Farma vai promover uma ação exclusiva para seus colaboradores. Na próxima segunda-feira, 22 de julho, a professora mestre em psicologia, psicopedagoga e neuropsicóloga, Alessandra Wajnsztein, e o Prof. Dr. Rubens Wajnsztejn, médico neurologista infantil,  falarão sobre TDAH e comorbidades: invisibilidade, diagnóstico e direcionamento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores