quarta-feira , 29 junho 2022
Capa » Feiras » Uso medicinal da cannabis cresce no Brasil e ganha novos adeptos

Uso medicinal da cannabis cresce no Brasil e ganha novos adeptos

As feiras BIO BRAZIL FAIR / BIOFACH AMERICA LATINA E NATURALTECH, que acontecem de 8 a 11 de junho, trarão palestras com médicos e outros especialistas no assunto

São Paulo, Junho de 2022 — Os caminhos para uma vida mais saudável vêm sendo traçados por um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Os efeitos da pandemia em nossa saúde estão sendo estudados por diversas áreas, e um dos maiores impactos está na saúde mental.

Durante a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, vitrine do mercado de orgânicos na América Latina, e a NATURALTECH, maior feira de produtos naturais da América Latina, que acontecem de 8 a 11 de junho no Anhembi, em São Paulo, especialistas abordarão este e outros assuntos relacionados ao setor.

O empreendedor e triatleta Fernando Paternostro será um dos palestrantes e vai falar sobre o crescimento do uso medicinal da cannabis no Brasil. Segundo ele, o consumo da planta para a saúde vem ganhando mais adeptos. “Os pacientes vêm em busca de tratamentos com a cannabis por se tratar de algo natural, que se aproxima do fitoterápico, e não há uso de qualquer medicamento alopático. Assim, os efeitos colaterais são mínimos e os benefícios são enormes, como já apontam muitos estudos”, explica Fernando. Ele comenta que após os diversos meses de pandemia, houve aumento significativo nos quadros de depressão, insônia, crises de pânico e outras questões relacionadas à saúde mental, e a cannabis tem sido um recurso médico cada vez mais utilizado.

Apesar deste crescimento ser recente, já se sabe há muitos anos que o nosso organismo tem um sistema endocanabinóide, ou seja, possui receptores específicos para a cannabis e também produz dois tipos de canabinóides. De acordo com o médico otorrinolaringologista Roberto Beck, é por isso que a planta faz com que nosso corpo atinja a homeostase, que significa equilíbrio. “A medicina canábica atua nos mais variados tipos de tratamento, entre eles dor crônica, recuperação muscular, distúrbios de sono, ansiedade, tratamento de doenças neurodegenerativas, pós-operatório, entre outros”, afirma Roberto.

Novas oportunidades

Com o aumento do uso da cannabis na medicina, crescem também os negócios em torno deste mercado. Em sua palestra, Fernando Paternostro falará sobre o myGrazz, primeiro aplicativo para pacientes de cannabis medicinal no Brasil. O objetivo é unificar tudo o que é necessário para ter acesso a esses medicamentos no país de forma mais rápida.

Outro projeto que já vem rendendo frutos é o Atleta Cannabis, plataforma de produção de conteúdo para pessoas que buscam qualidade de vida através da cannabis medicinal. A equipe presta assessoria esportiva, promove encontros entre atletas interessados no assunto e realiza um estudo clínico sobre cannabis e esporte, o primeiro no mundo a respeito do assunto.

Para conferir este painel e participar das mais de 120 horas de programação, faça seu credenciamento gratuito no site clique aqui.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA SANITÁRIA

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECHData: 8 a 11 de junhoHorário: 10h às 20h (dias 8 e 9, das 10h às 13h, exclusivo para lojistas e profissionais do setor)Local: Pavilhão de Exposições Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1451, Santana, São Paulo)Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores