quarta-feira , 11 dezembro 2019
Capa » Feiras » Sibrafar apresenta plataforma de prescrição eletrônica no XX Congresso Farmacêutico de São Paulo

Sibrafar apresenta plataforma de prescrição eletrônica no XX Congresso Farmacêutico de São Paulo

O Sibrafar, primeira plataforma de prescrição e dispensação digital para farmacêuticos, marca presença no XX Congresso Farmacêutico de São Paulo. O evento acontece entre os dias 10 e 12 de outubro, na Expofar, em São Paulo, e é promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP).

No dia 10 de outubro, às 16 horas, o Diretor de Marketing do Sibrare, Alessandro Bossan, vai ministrar a palestra “Prescrição eletrônica: o futuro do farmacêutico na tecnologia”. O objetivo é destacar como a tecnologia integrada à rotina do farmacêutico pode promover a qualidade e o melhor atendimento ao paciente, com destaque para a plataforma Sibrafar, Sistema Brasileiro de Farmácias, e o ValidaRx, validador de receitas emitidas de forma eletrônica.

Novidades em pauta

Durante o Congresso, o Sibrafar apresentará a plataforma, o sistema foi desenvolvido pela Next Corp e é baseado no conceito mundialmente conhecido como e-prescription. Por meio dele, é possível acessar receitas emitidas por médicos de forma eletrônica e assinadas por certificado digital, por qualquer sistema ou plataforma, criando um modelo padrão de recebimento das receitas eletrônicas.
É no Sibrafar que os farmacêuticos de todo o Brasil, acessarão as receitas emitidas eletronicamente. De forma simples, ágil, segura e padronizada. Os profissionais podem se cadastrar no site www.sibrafar.com.br e baixar, gratuitamente, o aplicativo disponível na App Store ou Google Play.

O Conselho Regional de Farmácias do Estado de São Paulo (CRF-SP) é parceiro do Sibrafar, a iniciativa é inédita no Brasil e surgiu após o CRF-SP realizar um chamamento público para esta parceria. O Estado do Pará é o segundo que adere ao sistema, junto com CRF-PA que está em fase de implantação. O Sibrafar já está em funcionamento em municípios paulistas, como Votuporanga e Olímpia, interior do Estado, onde médicos e farmacêuticos passaram a integrar o sistema, com adesão de 100% das farmácias.

A adoção desse padrão é um passo importante para o uso desta nova tecnologia, que vem para solucionar um dos principais problemas dos quais se queixam os farmacêuticos: a compreensão e a segurança do receituário. Como em todo processo de mudança, é fundamental divulgar informações importantes que auxiliem na compreensão desse novo formato de elaboração e transmissão de receituários.

Já o ValidaRx, é um produto Sibrafar que tem como objetivo validar as receitas emitidas de forma eletrônica para os farmacêuticos. É um método de assinatura protegido por criptografia que substitui legalmente a assinatura física de documentos.

No estande terá também a empresa Movidoc, especializada em digitalização e gestão estratégica de documentos.

Sobre a Next Corp

A Nextcorp nasceu com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de soluções tecnológicas disruptíveis. Com sede em São José do Rio Preto, a empresa conta com a equipe própria de desenvolvedores, responsável pela criação do Sibrafar, ValidaRx, entre outros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores