segunda-feira , 4 julho 2022
Capa » Feiras » Futuro do mercado farmacêutico é desenhado pela Ipsos Marketing

Futuro do mercado farmacêutico é desenhado pela Ipsos Marketing

O futuro do mercado farmacêutico também tem se projetado com forte influência dos meio digitais e necessidades cotidianas dos consumidores. Quem apresentou essa projeção foi Rafael Lindemeyer, da Ipsos Marketing e palestrante das sessões do Insight Experience, parte da programação de conteúdo da FCE Pharma.

Uma das principais informações apresentadas diz respeito à quantidade de domicílios que possuem pelo menos um morador que toma remédios para doenças crônicas. Entre os resultados, 39% dos lares brasileiros possuem alguém que se medica contra hipertensão. Diabetes corresponde a moradores em pelo menos 28%; dores de cabeça freqüentes, 24%; obesidade, 18%. “Mas a jornada de compras do consumidor atual é muito mais complexa. Você não vai simplesmente ao mercado ou farmácia da esquina. Pesquisamos na internet, trocamos informações e chegamos à compra que pode ou não acontecer nos estabelecimentos físicos”.

Sabrina Gomes da Rosa, presidente da Sirius Cosmético e presente na sessão, acredita que apresentação “trouxe uma visão clara do futuro. Foi muito reveladora e comprovou tudo que está acontecendo, e como temos que nos posicionar como empresa para atender esse mercado modificado. É um desafio enorme, pois as expectativas do consumidor são de ofertas personalizadas, em um mundo onde todos querem se sentir únicos”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores