domingo , 27 setembro 2020
Capa » Feiras » Conecta Varejo terá Pharma Stage, área exclusiva para setor de farmácia

Conecta Varejo terá Pharma Stage, área exclusiva para setor de farmácia

Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro e Escala Eventos, o Conecta reúne as principais inovações para os setores de supermercado, food service, moda, shopping e farmácia.

Nos dias 4 e 5 de setembro o Rio de Janeiro receberá mais uma edição do primeiro evento de tecnologia para o varejo. Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos, a edição deste ano será em novo formato e apresentará as principais tendências em tecnologia não só para o setor supermercadista, mas também para os segmentos de supermercados, food service, farmácias, shoppings e moda, além de soluções elaboradas exclusivamente por startups. Outra novidade é que, diante de mais conteúdo e expositores, os visitantes terão dois dias para se aprimorar e conhecer as novidades que norteiam o setor e contratar as melhores soluções para o seu negócio.

O Conecta acontecerá no Vivo Rio, principal casa de espetáculos da cidade, situada no Aterro do Flamengo, Zona Sul. O local fica anexo ao Museu de Arte Moderna, e recebe grandes nomes nacionais e internacionais.
No espaço haverá stands de exposição, lounge, uma área dedicada a startups, auditório, e experiências tecnológicas para os visitantes.

A partir do dia 5 de agosto as inscrições estarão disponíveis para o público em geral. Associados da ASSERJ e de instituições parceiras tem vantagens e inscrições antecipadas pelo site oficial www.conectavarejo.com.
Os visitantes poderão se conectar com o que há de mais inovador em tecnologia para o varejo, conhecer as melhores ferramentas para seu negócio e aprender como dar o pontapé inicial rumo à cultura digital. “A expectativa é reunir cerca de dois mil executivos, empresários e compradores para apresentar as novidades dos principais setores do varejo: supermercado, food service, moda, shopping e farmácia. Serão três palcos simultâneos com uma programação que inclui palestras, painéis e cases sobre os diferentes estágios e momentos do uso da tecnologia e como aplicá-la no dia a dia”, explica Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

Com o sucesso da primeira edição em 2018, o Conecta se tornou o encontro anual da tecnologia para o varejo. Empresas como Totvs, Consinco e Ticket estiveram presentes exibindo seus produtos e soluções, enquanto especialistas como Kevin Bailey da IBM e Grasiela Tesser da NL Informática se apresentaram para mais de mil visitantes. Esse ano, grandes marcas expositoras vão apresentar soluções inéditas para as vendas físicas e online. Haverá também a Área de Cases, para o público se inspirar com soluções que já foram colocadas em prática, além de um espaço de exposição exclusivo para startups. Entre os palestrantes confirmados estão Simone Sancho, Digital Marketing & CRM Executive Latam da Sephora, Pedro Salomão, fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, autor e um dos maiores palestrantes do país,  Gustavo Coelho que é especialista em Adwords para empresários, Rafael Oliveira da Concil, André Roberto Machado da SMGA Advogados e o Dr. Carlos Camargo, CEO da Brasil Telemedicina.

Inovações para varejistas

 O acesso fácil à informação trouxe um novo perfil de consumidor, que é cada vez mais curioso, conectado e engajado na troca de experiências sobre produtos ou serviços. Assim, a tecnologia está transformando o varejo nos últimos anos e a tendência é que ela ocupe cada vez mais espaço no mercado de vendas. Essas questões serão debatidas no Conecta 2019.

Pesquisas do mercado, indicam que, até 2020, 50% das solicitações dos clientes de varejo serão conduzidas, pelo menos parcialmente, por meio de aplicativos de Inteligência Artificial.

As empresas do futuro serão essencialmente tecnológicas e as empresas do presente precisam se preparar para isso. O que era uma tendência, se tornou uma premissa básica. Independente do segmento de atuação, a operação logística e o relacionamento entre uma empresa e seus consumidores precisa incluir recursos tecnológicos. O superconsumidor, cada vez mais exigente e conectado a tudo o que acontece, busca qualidade e praticidade na interação com as marcas.

O púbico será apresentado a  soluções para o processo logístico do varejo, como RFID, processos operacionais, como gerar autonomia para o cliente, entre outros. “Otimizar processos logísticos com tecnologia é reduzir custos, e torna as empresas mais competitiva”, completa Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

 SERVIÇO
Conecta 2019
4 e 5 de setembro de 2019
Vivo Rio – Rio de Janeiro | RJ
Informações e programação completa: https://www.conectavarejo.com/

https://www.instagram.com/conectavarejo/

Sobre a ASSERJ

Criada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo unir, servir e representar o segmento supermercadista nos cenários político, econômico e social, promovendo a interação entre os players e o desenvolvimento da qualidade da gestão. Hoje comandada pelo executivo Fabio Queiroz, eleito presidente em 2015, a ASSERJ representa os interesses de quase 400 grupos supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro e oferece a seus associados diversos benefícios, como cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica. Mais informações em www.asserj.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores