sexta-feira , 15 novembro 2019
Capa » Feiras » Nanotecnologia e biotecnologia ganham espaço na Analitica Latin America 2019
Nanotecnologia e biotecnologia ganham espaço na Analitica Latin America 2019

Nanotecnologia e biotecnologia ganham espaço na Analitica Latin America 2019

A décima quinta edição da Analitica Latin America, a principal feira de química analítica da América Latina, prepara novas atrações para tornar a experiência do visitante ainda mais completa.

Marcada para acontecer entre os dias 24 e 26 de setembro, no pavilhão de exposições do São Paulo Expo, zona sul da capital paulista, a Analitica Latin America apresentará uma primeira novidade: rotas setorizadas para visitação.

As rotas serão para as empresas de biotecnologia e nanotecnologia, respectivamente. O segmento de biotecnologia é um dos mais fortes na feira, e está completamente ligado ao desenvolvimento de outros setores, como o farmacêutico. O mercado de biotecnologia, inclusive, é um dos principais desafios do País, já que ainda precisa passar por grandes avanços.

Já as empresas de nanotecnologia se reúnem no pavilhão Nano Trade Show, evento paralelo à Analitica Latin America. A ideia é que após conhecer as empresas de biotecnologia, os visitantes terminem a visita na Nano Trade Show. Esse ano, o espaço ganha um importante apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com isso, o evento reforça ainda mais sua força como grande fomentador do setor.

A Nano Trade Show receberá o lançamento da Associação Brasileira de Nanotecnologia  Brasil Nano). A solenidade acontece durante o primeiro dia de evento, 24 de setembro, às 17h, e receberá representantes de startups, pequenas, médias e grandes empresas, empresários, representantes de instituições, associações de classe, secretários de governo estadual e agencias de desenvolvimento estadual, e também autoridades do governo federal, como deputados, senadores e secretários nacionais.

A Brasil Nano surgiu com a intenção de promover o avanço da nanotecnologia no Brasil,e algum tempo depois surgiu o com o Arranjo Promotor de Inovação em Nanotecnologia (API.nano), este último liderado pela Fundação CERTI, que cresceu e se tornou referência em Nanotecnologia no Brasil.

Com o crescimento do API.nano, o então Secretário Executivo Leandro Berti foi convidado a assumir a recém criada Coordenação Geral de Tecnologias Convergentes & Habilitadoras (CTGC), atualmente Coordenação Geral de Tecnologias Estratégicas (CGTE), da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Entre das muitas conquistas da CGTE, foram as aprovações de projetos de leis, emendas parlamentares e o esforço para aumentar dos recursos investidos na área por meio de portarias e programas do Governo Federal.

Alemanha

A Analitica prepara o seu já tradicional pavilhão alemão. Ocupando um local estratégico, o pavilhão irá reunir importantes empresas do país alemão nos segmentos de laboratórios, biotecnologia, equipamentos, automação, instrumentação, serviços, entre outros. A Alemanha é um dos principais e mais importantes polos da indústria química na Europa, assim como também é forte na produção de tecnologias inovadoras.

O objetivo do espaço é que marcas que buscam maior posicionamento mundial e que sabem da importância do país neste setor, possam, a partir do evento, concretizar ainda mais negócios. Além disso, separar pavilhões por países é uma boa estratégia para atrair mais empresas internacionais, oferecendo condições mais competitivas a esses expositores.

Congresso Analitica e Talk Science

A parte de conteúdo especializado continua sendo um dos destaques da feira. O Congresso Analitica mais uma vez trará temas de importância para o desenvolvimento do setor. Além do congresso, no pavilhão da feira estará o Talk SCIENCE, um spot moderno e inovador que traz palestras dinâmicas e diferentes de tudo o que já foi apresentado no mercado.

“Estamos animados para mais uma edição da Analitica, com o objetivo de continuar oferecendo conteúdo inovador e colocar os principais nomes do mercado no mesmo local. É um evento tradicional e esperado pelo setor, por isso temos o compromisso de manter o nível de excelência em todos os aspectos”, diz Diego Carvalho, gerente de portfólio da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.

Serviço
Data: De 24 a 26 de setembro de 2019
Horário: Das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo –
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil

Fonte: Analitica Latin America

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores