quinta-feira , 26 maio 2022
Capa » Feiras » Analitica Latin America retoma formato original em 2022
Analitica Latin America retoma formato original em 2022
Foto: Divulgação

Analitica Latin America retoma formato original em 2022

Principal evento do setor de química analítica e análise de processos laboratoriais da América Latina será realizado em junho, com expectativa de receber mais de 9 mil visitantes

Após um longo período de pausa devido à pandemia, 2022 se mostra um ano promissor quando o assunto é encontro de negócios. Em junho, entre os dias 21 e 23, o São Paulo Expo recebe a Analitica Latin America, Feira Internacional de Tecnologia para Laboratórios, Análises, Biotecnologia e Controle de Qualidade, que volta, este ano, ao seu formato original. A expectativa é receber 9600 pessoas, que poderão acompanhar de perto as novidades e tendências do setor apresentadas por 400 marcas expositoras, em uma área de 14 mil m².

No ano passado, em função da Covid, a Analitica Latin America teve apenas um pavilhão dentro da FCE Pharma e FCE Cosmetique. Mas a sua importância demanda um espaço exclusivo. A feira recebe, geralmente, visitantes de 20 países além do Brasil, sendo mais de 60% deles da América Latina. “A indústria química analítica representa um dos mais importantes e dinâmicos setores da economia brasileira. É uma das 10 maiores participações no PIB industrial do país. E os mais importantes representantes do segmento estarão presentes na Analitica Latin America. Por isso é tão gratificante voltar a realizar este evento”, comemora João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, promotora do encontro de negócios.

A feira reúne diferentes indústrias e segmentos, como farmacêutico, cosmético, alimentício, petroquímico, agronegócio, entre outros, e é exclusiva a profissionais do setor. Entre os expositores, já estão confirmados alguns players importantes como a Vidy, líder do mercado brasileiro e especialista em engenharia de laboratórios no Brasil com certificação ISO 9000, e a LabWare Brasil, reconhecida como líder mundial no fornecimento de soluções para gestão e automação de laboratórios.

A 16ª edição da Analitica Latin America terá parceria inédita com o ENQA (Encontro Nacional de Química Analítica), que acontece em setembro, no Rio Grande do Sul. Os organizadores ficarão responsáveis pela grade de palestras do segundo dia de evento, que abordarão os desafios do segmento de Química Analítica. No dia anterior, o Congresso Analitica Latin America apresentará cerca de quatro horas de conteúdo, com debates que incluirão discussões sobre o Controle de Qualidade de Vacinas e Nanotecnologia aplicada a Fármacos e Cosméticos. As duas atrações terão as inscrições cobradas à parte.

A escolha dos palestrantes foi estratégica para que os convidados possam vivenciar a  melhor experiência possível. A promotora do evento selecionou grandes nomes de profissionais do setor e professores das mais respeitadas universidades para compartilhar seus conhecimentos. Entre eles, estão a Customer and Quality Compliance da Nestlé, Carolina Ravazzi, com palestra sobre análise e controle de qualidade de alimentos, e o professor doutor do Instituto de Química da Unicamp, Lauro Tatsuo Kubota, que abordará os avanços recentes de biossensores eletroquímicos.

Mais informações do evento podem ser encontradas no site oficial da Analitica Latin America.

SERVIÇO

Data: 21 a 23 de junho de 2022

Horário: das 11h às 19h

Local: São Paulo Expo – pavilhão 7

Link para credenciamento: https://www.analiticanet.com.br/credenciamento 

Visite a Comtec Engenharia e Construção de Laboratórios no estande E001

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale com os gestores