sábado , 20 abril 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » Grupo Farmarcas cresce 40,94% em comparação com ano anterior

Grupo Farmarcas cresce 40,94% em comparação com ano anterior

Mesmo diante de um cenário de pandemia do Covid-19, as lojas das redes associativistas administradas pela Farmarcas continuam a ter um crescimento diferenciado no mercado.

Os números comprovam esse resultado, sendo que na comparação do faturamento dos últimos doze meses finalizados em maio com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de de 40,94%. Já em um recorte que considera apenas o mês de maio de 2020, comparado com o mês de maio de 2019, o crescimento foi de 25,05%, um pouco menor, mesmo assim, muito acima do mercado.

Esses dados comprovam que a boa gestão ainda prevalece como um diferencial no crescimento dos negócios. As lojas das redes associadas à Farmarcas mostraram grande resiliência, com um crescimento contínuo no período. Isso foi comprovado pelo de faturamento, que atingiu R﹩ 3,32 bilhões no MAT de maio (ou seja, na soma anual móvel dos 12 últimos meses), assim a empresa se consolidou como o quarto maior grupo farmacêutico do país.

“Diante o cenário que vivemos, não existe análise de pontos positivos ou negativos, todos perdem. Contudo, remédio é essencialidade então não se deve ocorrer um impacto tão grande na movimentação das farmácias. Lembrando que grande parte dos produtos são de uso contínuo, o que faz com que se tenha uma constante procura”, complementa Tamascia .

Crescimento contínuo

Antes da atual crise, a Farmarcas já vinha com números de crescimento muito parecidos e revolucionando o mercado farmacêutico, apresentando um modelo de sucesso que atingiu 1.100 lojas e um faturamento de R﹩ 3 bilhões em 2019. Atualmente a empresa administra três redes do modelo popular e oito do modelo convencional de varejo farmacêutico.

“A ideia da empresa é manter o alto nível de profissionalismo e performance implantando um modelo de negócios de sucesso, que antes era considerado um ‘patinho feio’ e que hoje é respeitado e copiado”, explica o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa.

Mas engana-se quem pensa que o modelo praticado é agressivo, visando obter o lucro acima de tudo. O propósito da empresa mostra uma outra ideia, sendo ele: “Cuidar de pessoas para inspirá-las a escreverem sua melhor história”. Por isso a empresa tem uma preocupação muito grande em criar o melhor ambiente profissional para funcionários e associados.

Para quem deseja conhecer melhor o modelo e a história da Farmarcas, a empresa disponibiliza gratuitamente o livro De Zero a Mil Drogarias em Sete Anos, pelo link: http://www.farmarcas .com.br/livro/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores