sábado , 20 abril 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » Farmarcas projeta 2022 lojas até o ano de 2022

Farmarcas projeta 2022 lojas até o ano de 2022

A Farmarcas – administradora de redes associativas de farmácias – projeta um grande crescimento para o ano de 2020, isso depois de ter atingido sua meta de finalizar o ano com 1100 lojas.

Já o faturamento atingiu o impressionante número de R﹩ 2,93 bilhões durante todo 2019, fazendo com que a Farmarcas se consolidasse como o quarto maior grupo farmacêutico do país. Os dados mais impressionantes são em relação a comparação com o ano anterior, sendo que a rede cresceu 44,08%, sendo que no mesmo recorte de 2018 o faturamento era de R﹩ 2 bilhões.

Esse crescimento fica ainda mais impressionante quando comparado com o mercado farmacêutico nacional, que fechou o ano com o crescimento na faixa de 10%. Segundo o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa, “é importante o entendimento da estrutura que a Farmarcas possui e como executa seus trabalhos dentro dos propósitos e valores, pois assim se percebe que, apesar dos altos índices, o crescimento que temos é sustentável”, explica.

A Farmarcas iniciou o ano com 880 lojas e finalizou o ano com 1100 lojas. Em 2019, em resumo, foram abertas 220 lojas, contra 180 no período anterior.

“Esse número alto de abertura está diretamente relacionado aos resultados apresentados pelas nossas lojas. A satisfação dos proprietários é um dos nossos principais motivadores para o crescimento”, explica Paulo Costa.

Crescimento acima do mercado

Além de uma abertura extraordinária de lojas, a Farmarcas apresentou um crescimento igualmente significativo em relação ao faturamento. “A projeção é ter fechado o ano com as lojas das redes movimentando entre R﹩ 3 ou 3,1 bilhões”, analisa o diretor geral.

Outro ponto relevante é em relação ao resultado operacional anual das lojas, sendo que as farmácias obtiveram um lucro líquido acima de 10% (até agora se tem 10,45%), mostrando um trabalho para as lojas venderem e terem resultados.

Objetivos para 2020

Para 2020 os objetivos da administradora de redes continuam ambiciosos, primeiro é terminar o ano com 1365 lojas e 2022 lojas até o fim do ano de 2022. Outro ponto é fazer o faturamento crescer para R﹩ 4 bilhões, ou seja 33% acima do período anterior. Manter lucro das lojas superior à 10%.

“Para este ano um dos nossos principais objetivos é nos consolidarmos como o quarto maior grupo do varejo farmacêutico nacional. Para tanto traçamos um planejamento bem estruturado que faz com que todas nossas áreas estejam focadas em oferecer os melhores resultados para as lojas de nossas redes”, conclui Paulo Costa.

Sobre a Farmarcas

A Farmarcas é uma empresa que acredita que cuidar de pessoas é a chave para ser reconhecida como a melhor e mais eficiente empresa de gestão de agrupamentos de drogarias do Brasil. A energia dessas relações pessoais, aliada a conhecimento e experiência de mercado, cria a oportunidade de gerar prosperidade.

Desde 2012, melhora a vida de centenas de empresários independentes, seus milhares de colaboradores em suas mais de 1000 farmácias e, hoje, gerencia 11 redes associativistas em 24 estados.

Orientação, apoio e suporte constantes: a Farmarcas oferece aos associados muito além do acesso a ferramentas. Dedica todos os esforços para transformar sonhos em prósperos projetos de vida e de realização pessoal, para escrever as melhores histórias do associativismo farmacêutico brasileiro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores