sexta-feira , 1 julho 2022
Capa » Farmácias e Medicamentos » Nasojet Kids facilita a higiene nasal de crianças e ajuda a prevenir problemas respiratórios

Nasojet Kids facilita a higiene nasal de crianças e ajuda a prevenir problemas respiratórios

Produto da Natulab tem jato suave e aplicador anatômico, que permite a utilização em qualquer posição e facilita a vida dos pais

Frio, poeira, pelos de animais, tempo seco, mudanças no clima… Diversos fatores podem irritar as paredes internas do nariz — uma região especialmente sensível em pessoas com rinite alérgica. E o resultado pode ir de um leve incômodo com coceira até quadros mais graves, com obstrução nasal e até sangramento.

Para evitar problemas, a higiene nasal diária é fundamental — mesmo para indivíduos que não têm histórico de problemas. Quando falamos sobre crianças, porém, o desafio é ainda maior.

É para atender a essa demanda que a Natulab, um dos maiores laboratórios do País dedicados a suplementos alimentares, fitoterápicos e medicamentos isentos de prescrição (MIPs), acaba de lançar o Nasojet Kids, uma solução isotônica de cloreto de sódio com concentração de 0,9%.

O produto vem para complementar a linha Nasojet, já conhecida por sua qualidade e por seu custo-benefício. A versão especialmente dedicada ao paciente pediátrico tem jato mais suave e bico anatômico: a aplicação do Nasojet Kids não agride o nariz e não causa aquela típica sensação de afogamento.

Os pais também podem ficar mais tranquilos: como o bico tem giro de 360 graus, permitindo utilizar o produto em qualquer posição. O exclusivo aplicador Baby Safe, uma peça fixa e inviolável, garante o uso seguro por crianças ao eliminar o risco de desprendimento e ingestão acidental. Além disso, uma válvula impede que o produto retorne ao frasco após a aplicação, a fim de evitar contaminação.

O Nasojet Kids pode ser usado tranquilamente: como não é vasoconstritor, ele não causa dependência ou intoxicação, além de não alterar a fisiologia das células da mucosa nasal e dos seios da face.

MENOS RISCOS DE DOENÇAS

A higiene nasal é algo que deve fazer parte da rotina: quanto mais livre e mais limpo estiver o nariz, melhor será a qualidade do ar que chegará aos pulmões, o que previne o surgimento de doenças respiratórias ao remover vírus, bactérias e a secreção nasal, além de promover a hidratação da mucosa.

A limpeza deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia, de preferência de manhã e à noite, mas pode ser repetida quantas vezes forem necessárias. Alguns períodos, como o inverno e a primavera, são mais propícios ao surgimento de infecções.

A aplicação nem sempre é uma tarefa simples para pais e mães, seja pela dificuldade de acomodar os pequenos em uma posição adequada, seja pelo receio de aplicar da forma errada. Por isso, é importante que o produto tenha um bico anatômico e que funcione em qualquer posição.

O Nasojet Kids chega aos pontos de venda em uma embalagem de 100 ml completando o restante da linha Nasojet, que conta com versões com jato moderado e forte, além da embalagem de 50 ml na versão spray, com concentrações de 0,9% e de 3%.

Sobre a Natulab

A Natulab, uma das maiores indústrias farmacêuticas do País em unidades vendidas, atua na produção e na venda de fitoterápicos, medicamentos isentos de prescrição (MIP) e suplementos alimentares. Com escritório em São Paulo, a empresa foi fundada em 2000 em Santo Antônio de Jesus (BA), onde mantém sua unidade fabril. O portfólio da Natulab conta com mais de 150 produtos, fabricados nos mais altos padrões de qualidade exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre eles Seakalm (Passiflora incarnata L.), Viter C (ácido ascórbico), StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico), Varivax (Aesculus hippocastanum L.), Hidraplex (reidratante oral), Hidralyte (reidratante oral) e Xarope de Guaco (Mikania glomerata S.).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores