sábado , 2 julho 2022
Capa » Farmácias e Medicamentos » Farmácias Pague Menos registram recorde de efetivação de jovens aprendizes

Farmácias Pague Menos registram recorde de efetivação de jovens aprendizes

Os novos talentos ganham vez nas Farmácias Pague Menos. A rede, única varejista presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, atingiu em 2017 o percentual recorde de efetivações do Programa Jovem Aprendiz. Dos cerca de 1.100 estudantes recrutados todos os anos, 65% conseguem a contratação de forma definitiva.

Mantido desde 2002, o programa destina-se a jovens de 16 a 24 anos e é realizado em parceria com qualificados institutos profissionalizantes, como Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto de Educação Portal (IEP) e ISBET. Os participantes têm direito a vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica e odontológica, salários compatíveis com a função, férias remuneradas, 13º salário e FGTS. Depois de um ano de curso profissionalizante, passam por uma avaliação de desempenho, que definirá os candidatos escolhidos para funções como as de assistente logístico, estoquista, assistente administrativo, recepcionista e atendente.

Nos últimos quatro anos, a Pague Menos foi reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar na categoria varejo, saúde e no Ceará, segundo prêmio Great Place to Work®. “Esse é o resultado do compromisso permanente com a qualificação, que se estende também aos aprendizes. Um índice de rotatividade de apenas 2,3% ao mês, como é o da Pague Menos, funciona como estímulo para todos esses jovens profissionais”, destaca Magna Castro Alves, gerente de desenvolvimento humano da rede.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores