Com o novo Programa, a empresa se previne de diversos tipos de fraude e garante controle na integridade e ética de todos os envolvidos
Nos últimos anos, após a promulgação da Lei Anticorrupção, houve uma alta na adoção de práticas de compliance, anticorrupção e promoção da integridade corporativa pelas organizações brasileiras. A Lei sancionada em 2013 interfere diretamente em negócios de todos os segmentos e tamanhos.
Desde sua validação, empresas que infringiram as ordens legislativas sofreram desde multas pesadas, dissoluções e até responsabilização criminal de seus gestores e colaboradores além do risco de prejudicar a imagem organizacional.
O Programa de Compliance não trata apenas de evitar que ocorram episódios de corrupção, mas também padroniza os padrões de conduta dos funcionários e terceiros, para que todos saibam como agir em determinadas situações de acordo com as regras estabelecidas pela própria direção da organização.
Durante o mês de junho, a distribuidora de medicamentos Partner Farma deu os primeiros passos para a implementação de seu Programa de Compliance, inserindo-o em seus pilares de Governança Corporativa – transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. Segundo Mario Kanashiro Filho, CEO da organização, “essa realização tem como objetivo assegurar que a empresa está seguindo todas as obrigações impostas pelos órgãos de regulamentação à risca, dentro dos padrões predeterminados para esse segmento”.
Através da implementação de controles de prevenção e monitoramento contínuo – prevista para dezembro deste ano, logo após a finalização da documentação – a Partner Farma poderá progredir em suas metas com muito mais segurança, reforçando a credibilidade da empresa junto a seus parceiros comerciais clientes e sociedade como um todo.
A pressão externa tem crescido incessantemente no que diz respeito a ética das instituições, que gera valor para a reputação organizacional. “As boas práticas proporcionadas pelo Programa de Compliance alinhadas a missão, visão e valores da Partner Farma, são capazes de contribuir com a satisfação de todos os públicos, além de promover maior credibilidade, eficiência e qualidade dos serviços”, diz o CEO.
Nas últimas semanas, a equipe responsável pelo Programa de Compliance realizou juntamente aos colaboradores uma reunião de apresentação, onde foram alinhadas todas as fases de implementação do projeto e o time de apoio foi definido, contando com os pontos focais dos departamentos, padrinho de projeto e stakeholders.
Sobre a empresa
Fundada em 2018, a Partner Farma, é uma empresa do setor farmacêutico que atua com distribuição de medicamentos através de licitações públicas, promovendo soluções mais eficazes para a indústria do setor. Com sua sólida trajetória, inspirada pelo atendimento especializado, aprimoramento contínuo e análises rigorosas de procedimentos, está presente em diversos estados brasileiros com foco no crescimento contínuo até alcançar todo o país.
Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp
Portais de Notícias 2A+
Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.
Jornalismo feito por Jornalistas.
Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.
Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.
Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+.
The best way to access the Brazilian life sciences industry market.