quinta-feira , 20 fevereiro 2020
Capa » Embalagens » PPW é criada para atender às demandas dos mercados de tecnologia, processos e embalagens das indústrias de life sciences

PPW é criada para atender às demandas dos mercados de tecnologia, processos e embalagens das indústrias de life sciences

Feira Internacional de Tecnologia, Processos e Embalagens para as Indústrias de Alimentos, Bebidas, Cosmética, Farmacêutica e Química recebe o apoio exclusivo do Instituto de Embalagem e de mais de 30 associações do setor industrial.

São Paulo, fevereiro de 2020 – A primeira edição da PPW – PACKAGING & PROCESS WEEK – Feira Internacional de Tecnologia, Processos e Embalagens para as Indústrias de Alimentos, Bebidas, Cosmética, Farmacêutica e Química, evento que surgiu com a finalidade de atender às demandas do mercado, impulsionar os negócios e unir todos os elos da cadeia nacional e internacional já tem o apoio de mais de 30 entidades do Brasil e América Latina, dentre as quais o apoio exclusivo do Instituto de Embalagens, referência em ensino e pesquisa sobre embalagens no País.

A PPW foi desenvolvida para atender as necessidades dos mercados de tecnologia, processos e embalagens que sentiam a ausência de um evento dedicado mais abrangente a todas as indústrias, com foco tecnológico e com presença internacional. “Iremos debater as tendências e fomentar negócios entre todos os elos da cadeia, com a participação de fabricantes, fornecedores de máquinas e dispositivos, equipamentos e componentes, processos e automação, além de uma audiência extremamente qualificada representada pelos compradores das indústrias de alimentos, bebidas, cosmética, farmacêutica e química”, afirma o diretor da PPW na Reed Exhibitions Alcântara Machado, Leandro Lara.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), instituição nacional da avicultura e da suinocultura, é uma das entidades que apoiam a PPW. O presidente da ABPA, Francisco Turra, destaca que este é um evento primoroso, voltado para o mercado e altamente profissionalizado. “É uma oportunidade para o setor se reunir e discutir as práticas atuais, ao mesmo tempo em que apresenta novas soluções e tecnologias”. Ainda de acordo com Turra, a feira beneficiará todo o setor produtivo que, direta ou indiretamente, utiliza as tecnologias e processos que serão apresentados durante o evento. “Nós, da ABPA, temos as melhores expectativas quanto à capacidade da PPW em contribuir para a ampliação de oportunidades, o intercâmbio de informações e o fortalecimento da inovação no segmento, que atualmente carece de inovações diante de um mercado dinâmico, com um consumidor em constante evolução em termos de conceitos e necessidades. Esse é o grande desafio para este eixo produtivo”.

“A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABIR) está honrada em apoiar a Packaging and Process Week 2020 (PPW), pois a embalagem é essencial para a indústria de bebidas não alcoólicas. Trata-se de um importante cartão de visita, ou seja, a primeira impressão do consumidor ao se deparar com o produto nas prateleiras. Portanto, quanto mais atrativa no formato, design, cores, sustentabilidade, mais cativará o consumidor. Além do aspecto visual, também é essencial na conservação e durabilidade de nossos produtos, garantindo assim a segurança alimentar de nossos consumidores”, afirma o presidente da ABIR, Alexandre Jobim.

As expectativas positivas são reforçadas pela vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (FEBRAE/RJ), Duaia Vargas da Silveira, entidade que também apoia institucionalmente a primeira edição da PPW. “Somos motivados a colaborar com toda a área de tecnologia que envolve engenharia e tem como finalidade apresentar serviços que busquem atender às demandas de mercado, priorizando o meio ambiente e, consequentemente, a população”.

“A Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel) é uma entidade atuante e atenta às demandas do setor. A área de embalagens é considerada uma parte muito importante da cadeia produtiva, podendo muitas vezes ser estratégica na apresentação final do produto. Acreditamos no potencial dessa feira por concentrar fornecedores. Esse é um aspecto que para nós, gaúchos, é muito importante, sem falar na agilidade das indústrias entre o lançamento e a disponibilização dessas novidades no mercado. Em termos de opções de embalagens, algo que mais buscamos atualmente são alternativas biodegradáveis, tendo em vista a consciência crescente de empresas e consumidores pela preservação ambiental”, afirma o presidente da Agagel, Vanderlei Bonfante.

A PPW será de 15 a 18 de setembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), é uma realização da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, com promoção e organização da Reed Exhibitions Alcântara Machado, e apoio institucional da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abal (Associação Brasileira do Alumínio), ABEAÇO (Associação Brasileira de Embalagem de Aço), ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates), ABIEA (Amendoim e Balas, Associação Brasileira das Indústrias Etiquetas Adesivas), Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis), ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados); ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins), ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ABPO (Associação Brasileira do Papelão Ondulado), ABRADILAN (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos), ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), ABRAFRIGO (Associação Brasileira de Frigoríficos), ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), AGAGEL (Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis e Afins), ANR (Associação Nacional de Restaurantes), CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), FENEMI (Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial), Sistema FIEAC (Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre), Sistema FIEPA (Federação das Indústrias do Estado do Pará), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Instituto de Embalagens, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Simplás (Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho) e SINDIMOV (Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo).

Serviço

PPW – PACKAGING & PROCESS WEEK
Data: 15 a 18 de setembro de 2020
Local: São Paulo Expo
Mais informações: https://www.ppwfeira.com.br/pt-br.html

Sobre a ABIMAQ

A ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Sobre a Reed Exhibitions Alcântara Machado

A Reed Exhibitions é uma empresa líder mundial na organização de feiras e eventos com atuação em 38 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia. No Brasil, organiza mais de 40 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente recebe mais de 5 mil expositores e mais de 1 milhão de compradores em seus eventos. A Reed Exhibitions Alcântara Machado está comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que atua e com a geração de negócios a toda a cadeia.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores