domingo , 21 julho 2024
Capa » Diversidade e Inclusão » Bristol Myers Squibb é reconhecida por suas ações em prol da comunidade LGBTI

Bristol Myers Squibb é reconhecida por suas ações em prol da comunidade LGBTI

Biofarmacêutica recebe nota máxima na 3ª edição da pesquisa HRC Equidade BR, Melhores Empresas para pessoas LGBTQIA+ Trabalharem

São Paulo, julho de 2024 – A Bristol Myers Squibb (BMS), biofarmacêutica americana, que completa 80 anos de história no Brasil este ano, recebeu nota 100 na 3ª edição da pesquisa HRC Equidade BR, Melhores Empresas para pessoas LGBTI+ Trabalharem, divulgada no dia 19 de junho, na Universidade São Judas. Realizada pela Human Rights Campaign em parceria no Brasil com o Instituto +Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, essa pesquisa é uma importante ferramenta de análise para que as empresas avaliem suas políticas e práticas com foco em ampliar a inclusão de pessoas LGBTI+ no local de trabalho. 

Combinando a agilidade de uma empresa de biotecnologia com os recursos de uma grande farmacêutica, a BMS atrai talentos dedicados à descoberta, desenvolvimento e disponibilização de medicamentos inovadores. A atração, desenvolvimento e retenção de uma força de trabalho globalmente diversificada emerge como uma necessidade essencial para o sucesso do negócio. Por isso, a Inclusão & Diversidade é uma preocupação que permeia e orienta a Estratégia de Pessoas da empresa. Os People & Business Resource Groups (PBRGs), grupos de diversidade da BMS, foram estabelecidos com o propósito de reunir indivíduos engajados em diversas causas, como inclusão racial, LGBTI+s, pessoas com deficiência, gerações e gênero. Esses grupos proporcionam um espaço para o intercâmbio de percepções e experiências sobre essas questões e trabalham na melhoria da cultura e ambiente de trabalho. 

Para a comunidade LGBTI+, a BMS conta com o grupo “PRIDE Alliance”, que tem como objetivo buscar melhorar o desempenho dos negócios por meio da defesa de políticas e pelo desenvolvimento de uma cultura que promova a inclusão e consciência LGBTI+ aos funcionários e comunidades, incentivando o engajamento de todos os colaboradores, com participação fundamental dos aliados. 

Além disso, a BMS trabalha sua cultura de inclusão através da prática de hábitos inclusivos, baseados em neurociência e conceitos como segurança psicológica e vieses inconscientes. A empresa também considera as mais variadas dimensões de diversidade, como personalidade, formação, experiência, entre outros. 

Bristol Myers Squibb como employer of choice

A Bristol Myers Squibb se destaca como uma employer of choice graças ao seu compromisso com a Inclusão & Diversidade e às suas iniciativas de desenvolvimento e bem-estar dos funcionários. A empresa investe significativamente no aprimoramento de seus colaboradores através de projetos, treinamentos, oportunidades de job rotation, apoio financeiro para cursos de línguas e pós-graduação, e um robusto programa de reconhecimento chamado Bravo, que premia desempenho excepcional com pontos e dinheiro. Além disso, a BMS tem um abrangente programa de bem-estar e qualidade de vida, oferecendo benefícios como subsídios para academias, descontos em aulas de pilates, espaços de descompressão e Quick massage nas instalações da empresa e uma política de horário flexível que inclui Short Fridays e home office até 50% do tempo. As vagas para trabalhar na empresa são inclusivas e compartilhadas externamente e na intranet, permitindo indicações de candidatos pelos colaboradores, que são recompensados com prêmios em dinheiro em caso de contratação. 

Essas práticas não apenas criam um ambiente de trabalho inclusivo e estimulante, mas também garantem que a empresa continue atraindo e retendo os melhores talentos do mercado, reforçando sua posição como líder no setor biofarmacêutico.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores