sexta-feira , 1 julho 2022
Capa » Cadeia fria » III Simpósio do Grupo Polar reúne palestrantes internacionais e apresenta tendências e soluções mundiais para cadeia fria

III Simpósio do Grupo Polar reúne palestrantes internacionais e apresenta tendências e soluções mundiais para cadeia fria

Pelo terceiro ano consecutivo o Grupo Polar, líder na fabricação de elementos térmicos no Brasil, reúne profissionais da indústria farmacêutica, distribuidores e operadores logísticos para discutir tendências e apresentar as novas soluções mundiais para cadeia fria. O III Simpósio Grupo Polar é um evento para convidados e acontece no dia 26 de outubro no espaço Villa Bisutti (Av. Dr. Cardoso de Melo, 1283 – Vila Olímpia), em São Paulo, a partir das 13h30.

A grande novidade deste ano é a participação de palestrantes internacionais e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Subdiretora do Centro para el Control Estatal de Medicamentos, Equipos e Dispositivos Médicos (CECMED) de Cuba, Olga Casanueva, falará sobre a atuação e responsabilidade das autoridades reguladoras no controle da cadeia do frio.

Já chefe do Departamento de Desenvolvimento do Centro Nacional de Biopreparados (BioCen) de Cuba, Humberto Pérez, discutirá os procedimentos para exportação de vacinas e produtos biotecnológicos.

Felipe Gomes, da Gerência de Inspeção e Fiscalização de Medicamentos e Insumos Farmacêuticos da Anvisa, discutirá as atualizações da consulta pública nº 343, que analisa as Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem bem como as Boas Práticas de Transporte de Medicamentos e substituirá a Portaria 802/1998. Entre as grandes alterações propostas pela consulta está a obrigatoriedade de monitoramento da temperatura, acondicionamento, armazenagem, umidade e luminosidade do medicamento, inclusive a carga seca, ou seja, de 15º C a 25º C. Além das exigências sobre qualificação e validações de equipamentos, ambientes e embalagens. Ações que impactaram diretamente a indústria e logística farmacêutica.

Por fim, o líder global de Tecnologia e Soluções em Cadeia Fria da DuPont®, Steeve Brabbs, será o responsável por finalizar o dia de palestras apresentando as tendências tecnológicas do setor em todo o mundo.

Sobre o Grupo Polar

O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel, Valida e PolarStore. Com experiência e competência técnica há mais de 16 anos, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos refrigerantes e atua também com a fabricação de embalagens térmicas, equipamentos para monitoramento de temperatura e serviços de qualificação e validação. É a única empresa do setor a ter a certificação ISO 9001:2015.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores