A Viveo, ecossistema de saúde que integra empresas de fabricação, distribuição e gestão de materiais médicos e medicamentos, acaba de aprimorar a experiência do cliente com a digitalização do seu atendimento. Em parceria com a AP Digital Services, a companhia implementou o Portal Customer Care, uma plataforma automatizada que ampliou a eficiência operacional e fortaleceu a segurança dos dados transacionados.
Com a nova solução, mais de 90% das cotações passaram a ser respondidas automaticamente, agilizando o atendimento e reduzindo erros. O sistema também permitiu a realização de mais de 1 milhão de interações digitais e consolidou um modelo de autosserviço que processa cerca de 70 mil atendimentos mensais — 60% deles realizados diretamente pelos clientes.
A tecnologia adotada integra recursos como inteligência artificial, cloud computing e análise de dados em tempo real. Isso garantiu uma redução de 50% no tempo médio de processamento das cotações, além de contribuir para maior personalização e fidelização dos clientes.
Para Luciana Miranda, VP e CMO da AP Digital Services, o projeto trouxe ganhos mensuráveis: “A automação de processos permitiu resultados rápidos, garantindo uma experiência excepcional e fortalecendo a competitividade da Viveo”.