quinta-feira , 15 novembro 2018
Capa » Automação » Tecnologia e ferramentas – uma dimensão de maturidade em Cadeia de Suprimentos: o SAP Leonardo

Tecnologia e ferramentas – uma dimensão de maturidade em Cadeia de Suprimentos: o SAP Leonardo

Por Luiz Carlos Roque Junior*

A revolução digital não é mais o futuro, é o agora. E como você aluno, ou profissional de suprimentos e logística está neste cenário? Nos últimos anos, muitos trabalhos foram realizados e continuam em andamento sobre o impacto da indústria 4.0, a internet das coisas (iot- internet of things) e blockchain na cadeia de suprimentos, mostrando que as mudanças estão acontecendo, acompanhe você ou não.

A SAP, assim como outras empresas criadoras de soluções de negócios corporativos, já está trabalhando fortemente para esse mundo novo, chamado VUCA*. Essa gigante apresenta ao mercado a sua ferramenta chamada SAP Leonardo, que tem o objetivo de colaborar com as empresas na transformação em empresa digital. O SAP Leonado é um sistema de inovação digital holístico que integra tecnologias e recursos voltados para o futuro.

É fundamental que você, profissional de suprimentos e logística, domine essas novas tecnologias, ou em breve, ‘sei que parece clichê’, mas você será substituído por máquinas!

Você tem o domínio sobre Sourcing?  E quanto ao modelo digital de e-Sourcing?  Não! Isso é uma má notícia, pois hoje são requisitos mínimos para atuar no setor de suprimentos.

O primeiro passo para não ser substituído por máquinas, é apreender Sourcing, e-Sourcing e as tecnologias abaixo.

Fonte: https://www.sap.com/brazil/products/leonardo.html

* VUCA ou VICA é um acrônimo para descrever quatro características marcantes do momento em que estamos vivendo: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade.

 *Luiz Carlos Roque Junior – Consultor| Coordenador e Especialista em Suprimentos e Logística|Comércio Exterior|Cold Chain

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*