sexta-feira , 15 janeiro 2021
Capa » Automação » Sunnyvale com foco na indústria farmacêutica. Veja entrevistas exclusivas.

Sunnyvale com foco na indústria farmacêutica. Veja entrevistas exclusivas.

Um dos processos mais importantes dentro da indústria farmacêutica é o controle de qualidade, que inclui uma série de cuidados que vão desde salas limpas até a parte final de inspeção de cada medicamento e embalagens. A Sunnyvale, especializada no desenvolvimento de soluções para automação e integração de sistemas em processos de produção, passou a ter um olhar ainda mais atento para este mercado, já que representa as principais marcas mundiais de equipamentos de inspeção e controle de qualidade no Brasil, além de ter linha de codificadoras que atendem os requisitos para a rastreabilidade de medicamentos.

Para o gerente de produtos da Sunnyvale, João Fortes, os laboratórios farmacêuticos são os que mais procuram por inovação nos processos industriais, porém estão sempre preocupados em validar processos para atender normas estipuladas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou por órgãos internacionais. “A preocupação constante faz com que o mercado farmacêutico procure por novidade mas com confiabilidade das soluções. A Sunnyvale consegue trazer ao mercado nacional as soluções que são aplicadas ao redor do mundo e que atendem normas nacionais e internacionais. Por isso, passamos a ter um olhar ainda mais atento para oportunidades neste setor”, acentua João Fortes.

Hoje, a Sunnyvale estruturou área específica para atender este segmento e desenvolve soluções que garantem a inspeção e o controle de qualidade com eficiência e ganhos de produtividade. “Temos uma solução, por exemplo, da fabricante japonesa Anritsu que reúne em um único equipamento a inspeção por detector de metais e controlador de peso, que agiliza estes dois importantes processos e traz garantias de qualidade por aplicações feitas em outros países”, complementa João Fortes, que lembra ainda da linha de detector de metais da fabricante alemã Minebea que também integram o porftólio da Sunnyvale e são opções para o controle de qualidade para o setor.

Rastreabilidade – A Sunnyvale traz ainda outras soluções para atender necessidades dos laboratórios, como, por exemplo, a adequação das linhas para rastreabilidade de medicamentos. A empresa conta com todas as tecnologias de impressão Domino Printing e da FoxJet, que atendem as necessidades de codificação do código bidimensional Datamatrix, além de serem referência na codificação da indústria farmacêutica em países que utilizam sistema de identificação e rastreabilidade, como Turquia, França e Argentina.

Veja abaixo as entrevistas exclusivas com João Fortes e Bart Vansteenkiste, Global Sector Manager – Life Sciences da Domino, realizadas durante a FCE Pharma 2018:

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores