quinta-feira , 25 abril 2024
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Onde reside a satisfação dos clientes?
Parceiros de negócios apertando as mãos para selar acordo

Onde reside a satisfação dos clientes?

É muito comum, em praticamente todos os segmentos de mercado, que repitamos o mantra sobre “satisfação do cliente”. Mas você já parou para pensar, onde, de fato, reside essa satisfação?

No segmento em que atua a SEA Vision, responder essa questão é um exercício diário de reflexão. Constantemente somos convidados a nos questionar onde reside a real satisfação de nossos clientes, pois, na prática, apesar de atendermos diretamente empresas que pertencem à indústria farmacêutica mundial, também não podemos descartar a necessidade de termos em mente a qualidade que chega até a outra ponta da cadeia – ou seja, o consumidor. Além disso, são raros os mercados que assistem, a exemplo no nosso, a mudanças tão velozes, que demandam atualização igualmente rápida.

Hoje, investir em soluções para controle de processos, de qualidade, Business Intelligence, logística e rastreabilidade, não é mais um luxo ou um diferencial; é, praticamente, uma necessidade.  Sendo assim, em uma tentativa de simplificar a resposta à pergunta sugerida neste artigo, é factível afirmar que, em nossa empresa, satisfação do cliente é um reflexo direto de nosso expertise, que se concentra em alguns eixos importantes:

– no conceito tecnológico e na precisão dos resultados que oferecemos;
– na compreensão das necessidades imediatas e também de longo prazo de nossos clientes;
– na parceria comercial e técnica que nossa estrutura mundial é capaz de oferecer.

Seguindo esses três eixos, não apenas podemos caminhar na direção de obter a satisfação dos clientes que investem em nossos processos para otimizar o controle de qualidade, rastreabilidade, inteligência de dados e desempenho em suas linhas, como também permitimos que o medicamento, ao chegar ao consumidor final em hospitais e farmácias, tenha percorrido todo um caminho assertivo no que tange à segurança e controle.

Importante também é o investimento na ampliação de nossa capilaridade e de nossa infraestrutura. Tomando por exemplo a América Latina, hoje contamos com estrutura para atender diretamente os mercados da América do Sul, Central e do Norte a partir de três unidades e, claro, parceiros locais.

Ampliamos a estrutura de nossa sede em Buenos Aires e também expandimos nossa presença no vasto e continental mercado brasileiro com escritórios em São Paulo e também em Goiânia (no centro do país). Parte dessa estrutura passa, ainda, pela disponibilidade de showrooms de soluções (em São Paulo e Buenos Aires) onde podemos mostrar, na prática, nossas tecnologias em operação e detalhar cada necessidade dos clientes como sendo única (e, de fato, é!).

Também marcamos presença na Colômbia para assegurar maior proximidade de clientes na região norte sul-americana e, a partir de nossa base no México, atuamos de modo dinâmico tanto em território mexicano (outro mercado importantíssimo) como também na América Central e Caribe.

Ainda existem desafios…

E sobre os desafios para o futuro? São muitos!

Em um segmento altamente mutável, temos a certeza de que apenas uma coisa não mudará nunca: a necessidade de aplicar o que há de mais atual em conhecimento para oferecer soluções verdadeiramente assertivas às necessidades de empresas e consumidores. E esse vem sendo, desde sempre, o norte que segue a SEA Vision em seu posicionamento, tanto na América Latina, como no mundo.

 

 

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