sexta-feira , 3 dezembro 2021
Capa » Água » Diretor da Permution destaca as tecnologias existentes para o tratamento da água
Diretor da Permution destaca as tecnologias existentes para o tratamento da água
Fotos: Divulgação Permution

Diretor da Permution destaca as tecnologias existentes para o tratamento da água

Em entrevista exclusiva ao Portal 2A+ Farma, Angelo Krieger,  diretor técnico da Permution, falou sobre as tecnologias que a empresa oferece para tratamento de água para uso laboratorial, industrial e hospitalar. Confira.

Quais os equipamentos de tratamento de água sua empresa possui para uso laboratorial, industrial e hospitalar? 

Angelo Krieger – A Permution possui uma vasta gama de equipamentos para as linhas industriais, hospitalares e laboratoriais. A empresa dispõe de filtros de cartucho descartáveis, filtros granulares  sistemas de dosagem química, abrandadores com resina de troca iônica, deionizadores de leito separado e leito misto também com resinas de troca iônica, EDI, osmose reversa, ozônio, ultravioleta e ultrafiltração.

Angelo Krieger

Para a linha laboratorial, há equipamentos seriados que atendem as necessidades de cada tipo de laboratório. Temos dá mais simples osmose reversa com apenas filtro de carvão ativado e membrana de osmose reversa que fornece uma água para lavagem de vidraria até o Ultrapurificador de água para análise em absorção atômica e HPLC. Mas o modelo de equipamento laboratorial mais vendido é a osmose reversa de 4 estágios (carvão ativado, membrana de osmose reversa, leito misto polidor e cartucho bacteriológico de 0,2 µm) que produz até 20 l/h de água Tipo 2 com um excelente custo/benefício.

Na linha hospitalar, oferecemos centrais para tratamento da água para diálise, centrais para tratamento de água para CME / Autoclaves que têm como tecnologia principal sendo a osmose reversa, mas fornecemos projetos personalizados caso a caso, conforme a qualidade da água bruta e especificações dos clientes. Podendo automatizar o projeto até o nível de controlar o sistema remotamente via 4G se assim o cliente necessitar.

Para a linha industrial, a Permution sempre faz um projeto exclusivo para cada cliente em função de suas necessidades e da qualidade da água bruta disponível. A empresa tem disponíveis as tecnologias de: filtros de cartucho descartáveis, filtros granulares, sistemas de dosagem química, abrandadores com resina de troca iônica, deionizadores de leito separado com resinas de troca iônica, EDI, osmose reversa, ozônio, ultravioleta  e ultrafiltração. Montamos um arranjo de tecnologias, respeitando as normas e necessidades dos clientes sempre com o melhor custo/benefício. Acompanhando a tendência da Industria 4.0,a Permution consegue fornecer sistemas de alto nível de automação com CLP, instrumentos e sensores de última geração.

Quais as soluções que a empresa oferece para obtenção de água grau farmacêutico?  

Angelo Krieger – A Permution atende ao mercado farmacêutico com sistemas de osmose reversa duplo passo total inox e acabamento sanitário porque atende integralmente a Farmacopeia Brasileira 6ªEdição. Também fornecemos o sistema de armazenagem e distribuição (looping) total inox sanitário com sanitização automática via ozônio e UV. Tudo pode ser integrado em um CLP e as informações disponibilizadas em um supervisório.

Quais normas os equipamentos devem atender e quais as principais exigências?

Angelo Krieger – Há dois tipos de normas a serem seguidas: as normas de performance e as normas de segurança. A primeira, no caso para a industria farmacêutica, é a Farmacopeia Brasileira 6ª Edição, e o segundo tipo seriam as NR’s (NR 10 , NR 12 e NR 13) . No caso da Farmacopeia Brasileira a exigência é para um baixo conteúdo de microorganismos , endotoxinas e condutividade menor que 1,3 µS/cm a 25ºC  na água produzida além de um TOC máximo de 500 ppb.

Redação: Portal 2A+Farma. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores