terça-feira , 28 junho 2022
Capa » Água » De onde vem a água dos remédios que você consome?

De onde vem a água dos remédios que você consome?

Você já parou para pensar na qualidade da água com que os remédios são feitos? Ela deve ser tão ou mais pura quanto a água que bebemos. É justamente esta a missão da General Water, concessionária particular de água, que fornece e trata milhões de litros por mês para seis das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil.

A multinacional americana Allergan, conhecida por produzir o Botox, é um exemplo. Localizada em Guarulhos, ela possui um sistema de abastecimento da General Water que é capaz de produzir duas qualidades de água: potável e ultrapura. A água ultrapura atende a parâmetros extremamente restritivos de qualidade e é utilizada na produção dos medicamentos fabricados na planta da Allergan e exportados para diversos países.

Outro exemplo é a Roquette, que produz matéria-prima para as indústrias farmacêuticas. Localizada em Itapevi, região escassa em água, recebe 16 milhões de litros de água potável por mês tratados pela General Water.

A concessionária atende ainda a Catalent, a Fresenius Medical Care e a União Química. A Fresenius também é um caso interessante, pois é a líder mundial do mercado de diálise, que exige uma qualidade de água extremamente pura para a fabricação de seus produtos. A planta da empresa em Jaguariúna/SP também é atendida pela General Water.

Sobre a General Water

Empresa fundada em 2000 para suprir uma carência intrínseca na região metropolitana de São Paulo: a escassez de recursos hídricos. A filosofia da General Water é proporcionar aos grandes consumidores de água a oportunidade de contar com seu próprio sistema de abastecimento, tratamento de esgoto ou reúso de água, implantado e operado por uma empresa especializada no desenvolvimento e operação de soluções customizadas de saneamento. Ainda dentro da sua filosofia de trabalho, a General Water é responsável por todos os custos, riscos e responsabilidades durante todas as fases do contrato. Cabe aos clientes apenas arcar com a água/efluente produzida nos sistemas.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores