sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Webinar aborda Avaliação Biológica de Materiais de Uso em Saúde

Webinar aborda Avaliação Biológica de Materiais de Uso em Saúde

Tema será apresentado e discutido no dia 7/6 por meio de seminário virtual às 15h.

Na quinta-feira, dia 7 de junho, a Anvisa realizará mais um webinar. Desta vez, o seminário virtual vai tratar da Avaliação Biológica de Materiais de Uso em Saúde. A transmissão terá início às 15h e será apresentada pela Gerência de Tecnologia de Materiais de Uso em Saúde (Gemat) e Gerência-Geral de Tecnologia de Produtos para a Saúde (GGTPS).

O intuito do seminário é falar sobre/discorrer sobre as referências que podem ser utilizadas para a realização de avaliação biológica e esclarecer tópicos que são os principais motivos de exigência no momento de registro e cadastro de materiais de uso em saúde com relação à biocompatibilidade.

Além disso, o evento possibilitará que a população em geral conheça parte da avaliação de segurança que a Anvisa realiza no momento da regularização dessa classe de produtos médicos

A conferência, veiculada pela internet, conta com a possibilidade de interação dos participantes pelo chat do canal, que é aberto durante a transmissão. Dessa forma, fabricantes e importadores de materiais de uso em saúde, servidores da vigilância sanitária e grupos de pesquisa que desenvolvem esses produtos poderão tirar dúvidas e realizar comentários em tempo real.

Participe do webinar Anvisa

Para participar do Webinar Anvisa, basta clicar no link abaixo no dia 7/6 a partir do horário agendado. Não é necessário ter cadastro prévio.

O Seminário ficará disponível para visualização posterior.

O Webinar é uma iniciativa da área de Gestão do Conhecimento da Anvisa e pretende fortalecer as iniciativas de transparência ativa da Agência, levando conhecimento atualizado aos usuários.

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores