sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Feiras » Rastreabilidade de farmacêuticos: case turco é referência mundial

Rastreabilidade de farmacêuticos: case turco é referência mundial

Palestrante da conferência InnoPharma, o diretor de Vendas da Antares Vision, Gianfranco Lanfredi, apresentou durante a FCE Pharma alguns tópicos de importância para as empresas brasileiras que buscam se adequar à resolução 157/2017, da Anvisa, que estabelece as diretrizes para a rastreabilidade de produtos farmacêuticos no Brasil.

De acordo com Lanfredi, a tecnologia causa grandes mudanças no chão de fábricas das empresas, e por isso é importante que existam mecanismos de comunicação nos quais realmente se possa confiar. “É o maior desafio da indústria de embalagem farmacêutica hoje. A Turquia é o único país do mundo com um sistema de tracking totalmente implementado, tanto que já se torna uma commodity no país”. Para a mão de obra humana, uma das vantagens é que a operação torna-se mais simples, deixando as decisões mais suscetíveis a erro às máquinas integradas.

Entre os cuidados ao escolher um sistema está a atenção à disponibilidade do atendimento pós-instalação da companhia fornecedora. “Os operadores precisam ter acesso à assistência a qualquer hora ou ocasião”.
A InnoPharma aconteceu em paralelo ao segundo dia de FCE Pharma e FCE Cosmetique, e a área de exposição voltada à FCE Pharma também oferece aos visitantes companhias voltadas à instalação de processos de rastreabilidade. Ambas as feiras aconteceram no São Paulo Expo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores