quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Presidente executivo do Sindusfarma é eleito para Mesa do Conselho Nacional de Saúde

Presidente executivo do Sindusfarma é eleito para Mesa do Conselho Nacional de Saúde

O presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, assumiu uma cadeira na Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Mussolini é membro titular do Conselho, na qualidade de representante do setor industrial (Confederação Nacional da Indústria), com mandato até dezembro deste ano.

Articulação

A Mesa Diretora do CNS, eleita pelo plenário, é composta por oito conselheiros titulares. Cabe à Mesa a responsabilidade por toda a condução dos processos administrativos e políticos a serem deliberados pelo Pleno.

De acordo com o regimento interno do CNS, outra competência da Mesa, que trabalha de forma colegiada, “é promover articulações políticas com órgãos e instituições, internos e externos, para garantir a intersetorialidade do Controle Social e a articulação com outros conselhos de políticas públicas”.

Diálogo

Nos últimos anos, Mussolini tem defendido os interesses da indústria farmacêutica e do segmento empresarial no CNS, mantendo interlocução permanente com os diversos ministros da Saúde, secretários de Ministério e lideranças de trabalhadores da área da saúde e dos movimentos sociais que têm assento no Conselho.

Fonte: Sindusfarma

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores