quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Plataforma online traz informações sobre medicamentos biossimilares no Brasil

Plataforma online traz informações sobre medicamentos biossimilares no Brasil

O site Biossimilares Brasil (www.biossimilaresbrasil.com.br) será relançado em junho com novo layout e muita informação sobre essa nova categoria de medicamentos, que embora ainda seja pouco difundida junto à população, representa um grande avanço no tratamento de diversos tipos de cânceres e doenças autoimunes.

Pioneiro na abordagem do tema, o canal explica de maneira fácil e acessível o que são os biossimilares e ainda reúne as últimas notícias sobre esses medicamentos. O principal objetivo é que a plataforma sirva como uma fonte de consulta segura para a população sobre essas terapias. O site reúne ainda conteúdo sobre os gêneros já aprovados no Brasil e no mundo, além de metodologias de teste utilizadas na produção dos medicamentos biossimilares.

Medicamentos de alta complexidade, os biossimilares representam não só um avanço terapêutico para pessoas com câncer e doenças autoimunes, mas também trazem mais possibilidade de acesso dos brasileiros a esses tratamentos, reduzindo, inclusive, a dependência nacional da importação desses fármacos.

Todo o conteúdo é gerado por uma equipe profissional e referências bibliográficas nacionais e internacionais como o Food and Drug Administration (FDS), European Medicines Agency (EMA), Organização Mundial da Saúde (OMS), American Society of Clinical Oncology (ASCO) e artigos científicos publicados nas universidades mais conceituadas do mundo.

A iniciativa do Biossimilares Brasil é da indústria farmacêutica Libbs, que inaugurou em 2016 a Biotec, fábrica para produção e desenvolvimento de medicamentos biológicos à base de anticorpos monoclonais em escala industrial. A fábrica tem capacidade total para produção de mais de 400 kg de biofármacos por ano.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores