quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Novo Nordisk bate estimativas de lucro no primeiro trimestre

Novo Nordisk bate estimativas de lucro no primeiro trimestre

A dinamarquesa Novo Nordisk, maior fabricante mundial de medicamentos para a diabetes, apresentou na semana passada as contas do primeiro trimestre de 2018. Apesar de os resultados operacionais terem caído cerca de 8% para as 12,4 mil milhões de coroas dinamarquesas (1,66 mil milhões de euros) face a período homólogo do ano passado, muito devido à desvalorização do dólar, a farmacêutica bateu as estimativas dos analistas de 11,8 mil milhões de coroas dinamarquesas, de acordo com a CNBC.

A Novo Nordisk espera ainda que o crescimento de vendas em 2018 seja de 3% a 5% em comparação com os 2% a 5% face a período homólogo do ano passado. Já em relação ao lucro operacional a farmacêutica estima que seja registado um crescimento de 2% a 5% face aos 1% a 5% registado em igual período do ano passado.

A farmacêutica tem tido os seus medicamentos tradicionais para a diabetes sob fogo devido à pressão dos preços nos EUA. A Novo Nordisk começou assim a apostar em novos tratamentos, como por exemplo para a obesidade. Mas desenvolveu já um novo medicamento para a diabetes, lançado em Fevereiro, que está a “progredir bem”, de acordo com o relatório da empresa dinamarquesa, citado na CNBC.

Fonte: Jornal Negócios – Portugal

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores