sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Natulab sobe posição e conquista 15º lugar no ranking do Mercado Farmacêutico Total

Natulab sobe posição e conquista 15º lugar no ranking do Mercado Farmacêutico Total

Farmacêutica teve a evolução mais expressiva entre as TOP 30 do Mercado Farmacêutico Total, em maio.

O mês de maio foi representativo de grandes conquistas para a Natulab – líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos e 5° colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP). A companhia atingiu recordes em market share nos três principais indicadores: unidades (1,87%), Reais (1,19%) e Pharmacy Purchase Price – PPP (0,60%).

Na avaliação dos últimos 12 meses – no ano móvel, MAT-mai’17 vs MAT-abr’18 – enquanto o Mercado Farmacêutico Total cresceu 4,5% em unidades vendidas, a Natulab apresentou expansão de 30,8%. Quando consideramos o comportamento em vendas em reais e PPP, o mercado cresceu 8,4% e 10,7%, respectivamente, enquanto a Natulab obteve evolução quatro e três vezes maior (35,9% e 36,9%) para estes indicadores.

Os resultados expressivos estão associados a importantes linhas de MIP, com destaque para Maxalgina, que atingiu o posto de 7º medicamento mais vendido e de dipirona mais vendida do Brasil (23,47 milhões de unidades comercializadas no MAT Mai’17 – Mai’18). Lufbem também apresentou desempenho expressivo no período, conquistando a 2ª posição entre os lançamentos mais vendidos (683 mil unidades nos últimos 12 meses).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores