terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Matéria-prima » Master Builders Solutions leva novas tecnologias ao 15º Simpósio de Impermeabilização

Master Builders Solutions leva novas tecnologias ao 15º Simpósio de Impermeabilização

A BASF vai apresentar sua inovadora linha de impermeabilizantes, para as mais diversas aplicações, durante o 15º Simpósio de Impermeabilização organizado pelo Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI). São tecnologias essenciais para impedir a entrada de água e de umidade em estruturas novas e já existentes, garantindo proteção e durabilidade. O Simpósio será realizado em 4 e 5 de junho, no Mileniun, Centro de Convenções do SECOVI, em São Paulo.

“O Simpósio é uma importante oportunidade para a troca de informações, novidades e tendências, contribuindo para o desenvolvimento do setor”, considera o engenheiro Danilo Silva, gerente de vendas de Químicos para Construção da BASF. A companhia tem uma ampla linha de impermeabilizantes para diversas aplicações, sob a marca Master Builders Solutions. As tecnologias são versáteis e ideais para a impermeabilização de todo tipo de construção, incluindo estacionamentos, complexos industriais, reservatórios de água, piscinas e estruturas subterrâneas. Proporcionam uma solução única de revestimento acabado e impermeável, com excelente qualidade e durabilidade.

Entre as principais tecnologias oferecidas pela BASF estão:

MasterSeal® Traffic 2010, um revestimento impermeabilizante de base poliuréia/poliuretano, antiderrapante, ideal para áreas expostas sujeitas ao tráfego de veículos e pedestres. É um produto de cura rápida, aplicado a frio, sem riscos de incêndio e de fácil aplicação. Essa tecnologia dispensa o uso de telas de reforço e/ou camada de proteção mecânica, e é extremamente leve comparada aos sistemas de impermeabilizações tradicionais. Funciona como revestimento final, destacando-se pelo seu aspecto estético e sua textura. Pode ser aplicado em estádios, varandas, estacionamentos, construções novas ou recuperações e em lajes de concreto elevadas.

MasterSeal® 675, uma membrana impermeabilizante acrílica flexível, pronta para uso e moldada in loco, a frio. É uma solução econômica e eficaz para superfícies expostas, sem tráfego constante, como lajes, telhados, telhas de fibrocimento, marquises e coberturas, abóbadas e calhas de concreto. Possui excelente cobertura úmida e seca, ótimo rendimento e poder de alongamento. Além da estética e segurança quanto à impermeabilização, devido à cor branca, oferece conforto térmico pois reduz a absorção dos raios solares. Também é isenta de solventes, com baixo odor, baixo VOC, resistente a proliferação de fungos e não inflamável. Atende aos padrões da norma NBR13321 e pode ser aplicada facilmente com rolo de lã com secagem em apenas três horas.

MasterSeal® 515, uma argamassa polimérica impermeabilizante, semiflexível, elaborada para proporcionar um revestimento impermeável com excelente aderência e resistência mecânica. É um produto de fácil aplicação, podendo ser empregado sobre concreto, alvenaria e argamassa. Ideal para áreas frias internas, como banheiros, cozinhas, sacadas, estruturas pequenas e enterradas. O produto não altera a potabilidade da água e pode receber chapisco, argamassas, pintura e revestimento após o endurecimento.

MasterSeal® 550, uma argamassa polimérica impermeabilizante, flexível, elaborada para proporcionar um revestimento impermeável com excelente aderência, resistência mecânica e resistência a fissuras. É um produto de fácil aplicação, podendo ser utilizado sobre concreto, alvenaria e argamassa. Ideal para reservatórios elevados, piscinas e grandes estruturas e superfícies sujeitas a pequenas movimentações. Também pode receber chapisco, argamassas, pintura e revestimento após endurecimento

MasterProtect 200CR, um revestimento epóxi isento de solventes (100% sólidos), com elevada resistência química, impermeável a líquidos e com barreira ao vapor de água. É uma solução única que apresenta maior poder de cobertura sem escorrimento, conforme a aplicação. É compatível com concreto, argamassa e metais, oferece revestimento duro e flexível, pode ser aplicado em ambientes fechados, possui baixo odor e é livre de solventes voláteis. É voltado para diques de contenção, estações de tratamento de esgoto sanitário, plantas de tratamento de águas industriais, tanques e reservatórios de concreto ou aço, área interna de tetos de reservatórios como proteção anticorrosiva, entre outras aplicações.

O tema central do 15º SBI será “Inovações Tecnológicas que impactam na Impermeabilização”, com tópicos e painéis que atendem os diversos desafios da indústria da construção civil, incluindo o atendimento da Norma de Desempenho ABNT – NBR 15575. Há mais informações sobre o simpósio no site www.ibibrasil.org.br/simposio2018.

Sobre a Divisão de Químicos para Construção

A divisão de Químicos para Construção oferece soluções químicas avançadas sob a marca Master Builders Solutions para construções, manutenção, reparos e renovação de estruturas. A marca possui mais de 100 anos de experiência na indústria de construção. Nosso portfólio abrangente engloba aditivos para concreto, aditivos para cimento, soluções químicas para construções subterrâneas, sistemas de impermeabilização, selantes, sistemas de reparo e proteção de concreto, grautes de desempenho, sistemas de pisos, sistemas para fixação de azulejos, sistemas de controle e expansão de juntas e soluções para proteção de madeiras.

Os quase 6.500 colaboradores da divisão de Químicos para Construção formam uma comunidade global de especialistas em construção. Para resolver desafios específicos de construção de nossos clientes, desde a concepção até a conclusão de um projeto, utilizamos nosso conhecimento especializado, expertise regional e a experiência adquirida em inúmeros projetos de construções em todo o mundo. Aproveitamos as tecnologias globais da BASF e nosso profundo conhecimento das necessidades locais de construção para desenvolver inovações que ajudem a tornar nossos clientes mais bem-sucedidos e impulsionem a construção sustentável.

A divisão opera sites de produção e escritórios de vendas em mais de 60 países e atingiu vendas de cerca de € 2,4 bilhões em 2017. Maiores informações podem ser encontradas no site: www.master-builders-solutions.basf.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores